Athletico sofre gol relâmpago, mas vira e abre vantagem contra o Belgrano
Em jogo quente, o Athletico derrotou o Belgrano por 2 a 1 de virada, na Ligga Arena, nesta quinta-feira (15), e abriu vantagem no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2024.
Com 30 segundos de jogo, os argentinos abriram o placar. Gol do atacante Franco Jara, artilheiro da equipe no torneio. O Furacão demorou para entrar na partida, mas saiu com o triunfo com ótima atuação do lateral-esquerdo Lucas Esquivel.
O argentino acertou dois cruzamentos com perfeição para as cabeçadas de Erick, aos 40 do primeiro tempo, e Christian, aos 16 da etapa final, definirem o placar.O Belgrano chegou a igualar com Reyna, mas o árbitro boliviano Gery Vargas anulou. O juiz tinha validado o lance, mas foi chamado ao VAR e mudou a decisão.
+ Confira as notícias do Athletico no UmDois
Com gás renovado após o susto, o Rubro-Negro aumentou o ritmo com o apoio da torcida e ficou perto do terceiro gol. Canobbio saiu na cara do gol e teve a chance de ampliar, mas demorou para chutar e permitiu a recuperação da defesa argentina.
O goleiro Léo Linck ainda evitou o empate com uma sequência de defesas na mesma jogada. Ele espalmou o chute de fora da área do meia Metilli e depois salvou a cabeçada de Chavarría.
- Para se classificar, o Furacão precisa apenas do empate no duelo da volta, marcado para a próxima quinta-feira (23), às 19h, no Mario Alberto Kempes, em Córdoba.
- Antes disso, o Athletico volta a campo contra o Juventude, pelo Brasileirão, no próximo domingo (18), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba. No mesmo dia, só que às 20h30, o Belgrano visita o Huracán pelo Campeonato Argentino.
Confira os gols de Athletico 2 x 1 Belgrano
Galeria de fotos de Athletico x Belgrano
Fotos: Icon Sport
FICHA TÉCNICA
Sul-Americana – Oitavas de final
Jogo de ida– 15/08/2024
Athletico 2 x 1 Belgrano
Athetico: Léo Linck; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick (Julimar), Fernandinho, João Cruz (Felipinho) e Christian; Cuello (Leo Godoy), Canobbio (Fernando) e Mastriani (Di Yorio). Técnico: Martín Varini.
Belgrano-ARG: Ignácio Chicco; Matías Moreno, Nicolás Meriano e Alejandro Rébola; Juan Barinaga, Facundo Quignón, González Metilli, Estebán Rolón (Heredia), e Juan Velásquez; Nicolás Fernández (Reyna) e Franco Jara (Chavarría). Técnico: Juan Cruz Real.
Local: Ligga Arena, em Curitiba.
Gols: Franco Jara, a 1' do 1ºT (BEL); Erick, aos 40' do 1ºT (CAP); Christian, aos 22' do 2ºT.
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Canobbio e Fernandinho (CAP); Juan Santa Cruz, Juan Barinaga, Facundo Quignón, Ignácio Chicco e Moreno (BEL).
Cartões vermelhos: (CAP); (BEL).
Público: 27.275.
Renda: R$ 1.048.250,00.
Árbitro: Gery Vargas (BOL).
Assistentes: José Antelo (BOL) e Carlos Tapia (BOL).
VAR: Franklin Congo (EQU).