Zapelli reencontra Belgrano e diz que deu dicas ao Athletico sobre ex-companheiros
O meia Bruno Zapelli, do Athletico, vai reencontrar pela primeira vez o Belgrano, clube que o revelou na Argentina. Os clubes se enfrentam nesta quinta-feira (22), às 19h, por uma vaga nas quartas de final da Sul-Americana 2024. Na ida, o Furacão venceu por 2 a 1 e agora joga pelo empate.
Zapelli foi desfalque no primeiro jogo. O camisa 10 cumpriu suspensão após ter sido expulso contra o Cerro Porteño, nos playoffs, e ficou de fora do duelo em Curitiba.
Velho conhecido dos Piratas, o jogador concedeu entrevista para a Rede Massa, e disse que o técnico Martín Varini o perguntou sobre a equipe adversária e contou o que ele falou.
"Sim, alguma coisa que eu sabia sobre o aspecto individual. Sinto que sempre tento ajudar a minha equipe. Não tive o treinador que está no Belgrano, mas conheço muito das características de cada jogador e posso compartilhar e ajudar", disse o meia.
Sobre o confronto, o meia ainda disse que está com muita expectativa para saber como as coisas vão se desenrolar dentro das quatro linhas. "É um time que vem em crescimento e que vem jogando bem. Vai ser difícil pela instância e pelo contexto que é a partida, mas sei que temos uma grande equipe para fazer as coisas muito bem", avaliou.
+ Belgrano x Athletico: confira as escalações prováveis para o jogo
Além disso, Zapelli disse estar muito satisfeito no Athletico. Após ter perdido um pouco de espaço com Cuca, o argentino voltou a ter mais minutos no time principal com a chegada de Varini.
"Estou muito contente. Todos querem jogar e cada treinador tem seu gosto, sua maneira de ver futebol e armar a equipe. Tento jogar e aproveitar os minutos, os momentos para seguir crescendo e aprender. Sinto que as coisas estão saindo muito melhor", completou.
Zapelli era "El Mago" no Belgrano
Considerado uma joia argentina, Bruno Zapelli chegou a ir para a Europa ainda criança. Com nacionalidade italiana, ele já despertou interesse da Roma, da Itália, do Valencia, da Espanha, e do Frankfurt, da Alemanha.
Aos 11 anos, foi para o Villarreal, da Espanha, e passou duas temporadas até a lei da FIFA que proibiu os treinamentos de menores de idade, o impediu de continuar lá. Zapelli voltou para a Argentina e fez teste no Boca Juniors, mas não ficou por falta de suporte do clube.
Dessa forma, o meia optou por jogar em Córdoba, perto da família. Entre o Talleres e o Belgrano, optou pelos Piratas e se tornou ídolo. "El Mago" foi um dos destaques do time na conquista da Segunda Divisão, em 2022, até ser vendido para o Athletico.
O Furacão desembolsou por 4,5 milhões de dólares (mais de R$ 21,5 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos do atleta, sendo que os outros 50% permanecem com o Belgrano.