Athletico avança em negociação e fica "por detalhes" para fechar com Mastriani
O Athletico está mais perto de fechar a contratação do atacante Mastriani, 30 anos. Clube e atleta estão acertados há alguns dias, mas o América-MG tem dificultado a negociação.
Após uma recusa inicial do Coelho, o Furacão insistiu e o negócio avançou. Os contatos já duram mais de 15 dias. A boa relação entre os presidentes Mario Celso Petraglia e Marcos Salum tem sido fundamental nas tratativas. As informações foi divulgadas inicialmente pelo portal Trétis e confirmadas pela reportagem.
Em contato com o UmDois Esportes, o presidente do clube mineiro disse que ainda não está negociando o atacante, mas que "existe uma conversa, e o Athletico tem prioridade". Para fechar a contratação, o Furacão estaria disposto a emprestar jogadores ao América-MG – o zagueiro Luan Patrick é um dos nomes.
Na negociação, o Athletico estaria disposto a pagar US$ 2 milhões (R$ 9,7 milhões) para contar com o centroavante, que possui contrato com o Coelho até 2025. Apesar do rebaixamento do clube no Brasileirão, Mastriani se destacou na temporada com 21 gols e uma assistência em 42 jogos.
Revelado pelo CA Cerro, do Uruguai, Mastriani já passou também por Crotone (Itália), ND Gorica (Eslovênia), Olhanense (Portugal), Rentistas (Uruguai), Tampico Madero (México), Alebrijes (México), Sud América (Uruguai), Boston River (Uruguai), Guayaquil City (Equador) e Barcelona (Equador).