Athletico avalia reforços enquanto aguarda desfecho do Caso Rony; veja nomes
O Athletico está de olho em reforços enquanto aguarda o recurso no julgamento do Caso Rony, que vai definir se o clube pode ou não contratar antes de julho. Enquanto a decisão não sai - o parecer pode demorar até um mês - o Furacão monitora alguns nomes no mercado da bola.
O atacante Matheus Babi, do Botafogo, também é um dos alvos. O centroavante de 23 anos tem os direitos divididos entre o Serra Macaense (60%) e Botafogo (40%). Ele está emprestado ao Fogão até dezembro de 2021, mas possui uma cláusula rescisória de 3 milhões de euros, cerca de R$ 20 milhões. Grêmio e São Paulo também tem interesse no atleta, mas os valores são considerados altos pelos clubes.
Outro atacante que tem o nome movimentado no mercado é o do atacante Ademir, de 26 anos, que está no América-MG. Ponta e canhoto, ele é um dos principais jogadores do time comandado por Lisca e marcou 14 gols em 2020. Nesta semana, Ademir causou polêmica ao se recusar entrar em campo contra o Treze, pela Copa do Brasil. O presidente do Coelho detonou o jogador chamando a atitude de "molecagem". O Palmeiras é concorrente do Furacão nesta disputa.
Por último, o Furacão monitora a situação do meia armador Lucas Lourenço, de 20 anos. Ele tem contrato com o Santos até 2024, mas está sem espaço. Uma solução para a transferência é um empréstimo com cláusula de compra, assim como o Furacão fez com Carlos Eduardo.