Sem Cuca e Cuquinha, Athletico também ganha desfalque de última hora
Os auxiliares Daniel Cerqueira e Juca Antonello vão comandar o Athletico no jogo contra o Botafogo, pela décima rodada do Brasileirão. Os dois serão responsáveis pela equipe devido às suspensões do técnico Cuca e do auxiliar Cuquinha, irmão do treinador, que receberam o cartão vermelho por reclamação no empate contra o Flamengo.
Cerqueira chegou ao Furacão junto com Cuca. Os dois trabalharam juntos no Palmeiras, em 2017, e no São Paulo, em 2019. Ao receber a proposta do Athletico, o treinador fez o convite ao ex-colega de trabalho para se reencontrarem em Curitiba.
Já o auxiliar Juca Antonello era o técnico do sub-20 do Athletico e foi promovido ao time principal no ano passado. Ele foi integrado na comissão para atuar com Wesley Carvalho, que foi o técnico interino após a saída de Luiz Felipe Scolari e, consequentemente, Paulo Turra.
Athletico terá desfalque no meio-campo
Além de não contar com o treinador e o auxiliar, o Furacão ainda não terá os goleiros Bento, que está com a seleção brasileira, e Mycael, também expulso no último jogo.
Com isso, Léo Linck segue como titular na meta rubro-negra. O jovem de 23 anos segue com a sequência e soma 15 jogos como profissional, tendo 11 vitórias e quatro empates com 14 gols sofridos.
Outro desfalque, de última hora, é o meio campista Felipinho. Segundo o clube, o jogador teve um mal-estar e foi poupado.
Por outro lado, a novidade da lista é o atacante Di Yorio. O argentino tem negociações com o Colo-Colo e tem chances reais de deixar o clube, mas volta a ser relacionado. Apesar disso, ele segue disputando posição com Mastriani e Pablo, mais utilizados desde que Cuca chegou ao Rubro-Negro.
Confira a provável escalação do Athletico
Em duelo direto pela liderança do Brasileirão, a tendência é que o Furacão escale força máxima. Uma mudança provável é o rodízio na lateral direita. Com características mais ofensivas, Madson deve dar lugar a Léo Godoy no setor.
Uma provável escalação do Furacão é: Léo Linck; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho e Christian; Nikão, Cuello e Mastriani.
+++ OPINIÃO: Enquanto a janela não abre, o Athletico tem uma semana desafiadora
Veja a lista de relacionados do Athletico para enfrentar o Botafogo
- Goleiros: Léo Linck, Gabriel Pereira e Matheus Soares
- Zagueiros: Thiago Heleno, Kaique Rocha e Mateo Gamarra
- Laterais: Leo Godoy e Madson; Lucas Esquivel e Fernando
- Meio-campistas: Alex Santana, Bruno Zapelli Christian, Erick, Fernandinho, Gabriel, Nikão e Zé Vitor
- Atacantes: Mastriani, Pablo, Cuello, Di Yorio, Julimar e Kayke
Jogos do Athletico no mês de junho pelo Brasileirão 2024
- 19/06, quarta-feira, às 19h - Botafogo x Athletico, no Nilton Santos
- 23/06, domingo, às 16h - Athletico x Corinthians, na Ligga Arena
- 26/06, quarta-feira, às 19h - Cruzeiro x Athletico, no Mineirão
- 30/06, domingo, às 18h30 - Vitória x Athletico, no Barradão