Comissão técnica

Auxiliar do Athletico defende Cuca e treinos de bola parada

Cuca, técnico do Athletico

O auxiliar Daniel Cerqueira, que comandou o Athletico no empate com o Botafogo, lamentou o gol sofrido no fim, mas defendeu o trabalho desenvolvido pelo técnico Cuca e fez elogios à atuação da equipe.

continua após a publicidade

“A gente fez uma partida esplêndida. Com aplicação tática dos atletas, a estratégia que o Cuca montou foi brilhante. Se tem uma coisa que os trabalhos do Cuca são muito fortes são os de bola parada. Historicamente. A gente trabalha bastante, exaustivamente”, disse.

“Fatalidades acontecem. É difícil achar uma explicação clara, lógica. Duas situações dessa em menos de 72 horas… Mas são coisas que acontecem no futebol. Falta de treinamento não é. Foi um detalhe que tirou nós e machuca, mas vamos nos recuperar desse baque”, completou Cerqueira.

Cuca e o irmão Cuquinha, que também atua como auxiliar, cumpriram suspensão após terem sido expulsos no jogo contra o Flamengo. Com a suspensão deles, Daniel Cerqueira e  Juca Antonello estiveram à frente da equipe no Rio de Janeiro.

continua após a publicidade

Cerqueira chegou ao clube a convite de Cuca após terem trabalhado juntos no Palmeiras e no São Paulo. Já Juca é auxiliar da comissão permanente do clube. Ele foi promovido do cargo de técnico do sub-20 após as saídas de Luiz Felipe Scolari e Paulo Turra, atuando como auxiliar desde que Wesley Carvalho foi o treinador interino.

Com o retorno de Cuca e sem a presença de Pablo, suspenso pelo terceiro amarelo, o Athletico se prepara para enfrentar o Corinthians. O duelo, válido pela 11ª rodada do Brasileirão 2024, acontece no próximo domingo (23), às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba.

+ Confira a tabela completa do Brasileirão

continua após a publicidade

Próximos jogos do Athletico

+ Confira as notícias do Athletico no UmDois Esportes

Sair da versão mobile