Athletico vence jogo atrasado contra o Atlético-MG e sai da zona do rebaixamento
Com direito a recorde de público da história da Ligga Arena, o Athletico venceu o Atlético-MG por 1 a 0 e deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão. O duelo atrasado deste sábado (16), válido ainda pela 19ª rodada, encerrou os jogos atrasados do campeonato nacional.
O atacante Cuello anotou um golaço para definir o placar. Ainda no primeiro tempo, o argentino pegou em cheio, de fora da área, e viu a bola morrer no ângulo do goleiro Everson, que se jogou em vão.
Com o resultado, o Furacão encerrou a sequência de duas derrotas seguidas e volta a vencer um confronto decisivo para levantar a confiança da equipe na reta final.
O time saiu da zona de rebaixamento pelos critérios de desempates - número de vitórias (nove) e saldo de gols (-6). O Athletico tem número melhor que os rivais na luta contra o rebaixamento e empurrou o Juventude, com os piores números, para o grupo dos quatro últimos colocados.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
Além disso, essa é a segunda vitória do Athletico sob o comando do técnico Lucho González. O argentino soma os dois triunfos e outras sete derrotas nos nove jogos. O aproveitamento é de 22,2%.
- O Athletico sobe para a 14ª posição com 37 pontos, mesma pontuação de Fluminense, Criciúma e Juventude. O Furacão leva a melhor que os rivais nos critérops de desempate (número de vitórias e saldo de gols). Do outro lado, o Atlético-MG soma 42 pontos e ocupa a 11ª posição.
- O Athletico volta a campo contra o lanterna Atlético-GO em jogo marcado para a próxima quarta-feira (20), às 16h30, na Ligga Arena. No mesmo dia, só que às 21h30, os mineiros encaram o líder Botafogo.
Confira a galeria de imagens de Athletico x Atlético-MG
Fotos: Du Capenelli/Gazeta Press
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2024
19ª rodada (jogo atrasado) – 16/11/2024
Athletico 1 x 0 Atlético-MG
Athletico: Mycael; Léo Godoy, Lucas Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Erick (Fernandinho) e Nikão (Christian); Cuello, Julimar (João Cruz) e Pablo (Fernando). Técnico: Lucho González.
Atlético-MG: Everson; Saravia (Mariano), Lyanco, Battaglia e Rubens (Alisson); Otávio (Paulinho), Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Bernard (Igor Gomes); Hulk e Deyverson (Alan Kardec).
Técnico: Gabriel Milito.
Local: Ligga Arena, em Curitiba.
Gols: Cuello, aos 27' 1T (CAP); (CAM).
Cartões amarelos: Pablo, Nikão (CAP); Gustavo Scarpa, Lyanco (CAM).
Renda: R$ 1.066.695,00
Público Pagante: 40.443
Público total: 40.935
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP).
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Leandro Matos Feitosa (SP).
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ).