Cuello promete evolução após 2022 discreto: “Tenho que melhorar e vou melhorar”
O Athletico tem contratado apenas reforços pontuais para 2023, como o lateral-esquerdo Fernando e o atacante Arriagada. Nesse cenário, a evolução de jogadores remanescentes da temporada passada torna-se fundamental para fortalecer o elenco. Um exemplo é o atacante Tomás Cuello. Após altos e baixos, o argentino espera - e promete - melhorar em 2023.
+ Confira a tabela do Paranaense 2023 e os próximos jogos do Athletico; acesse!
"O jogo passado (Foz do Iguaçu) foi bom para mim, mas tinha muita jogada em que eu poderia ter finalizado melhor. É um pouco do que eu tenho que melhorar e vou melhorar este ano. Vou me dedicar o máximo para fazer o melhor e conquistar grandes coisas com este time, por quem eu estou pegando um afeto muito grande", falou em coletiva.
+ Athletico vence o São Joseense em jogo de cinco gols e segue 100% no Paranaense
Contratado após passagem pelo Bragantino, Cuello disputou 47 jogos, marcou três gols e deu cinco assistências em 2022 - números discretos para um atacante. Na temporada atual, o argentino ficou fora dos três primeiros jogos por uma lesão, estreou no 3 a 1 sobre o Foz do Iguaçu e marcou um gol decisivo no 3 a 2 sobre o São Joseense.
"Já tive uma adaptação no ano passado, um novo clube, uma nova cidade. Isso não é desculpa para um jogador que vem preparado para trabalhar e fazer o melhor no dia a dia, mas às vezes as coisas não acontecem. Sou um cara que se cobra bastante".
O Athletico volta a campo diante do Azuriz, às 19h15 de quarta-feira (1), na Arena da Baixada, pela sexta rodada. Cuello pode ser titular pela primeira vez em 2023. Para isso, porém, o argentino precisa superar a forte concorrência. O técnico Paulo Turra conta com Terans, Vitor Bueno, Canobbio, Vitinho, Jajá, Arriagada, Rômulo e Pablo para armar o quarteto ofensivo.
"Falei sempre, no ano passado também falei, que dentro do grupo tem um disputa bem sadia sobre quem vira titular e quem vira reserva. Todo mundo trabalha para dar o melhor para o time e para o grupo e dar alegria à torcida. Nosso trabalho é treinar, e a escolha vem depois com o Paulo (Turra)", comentou o atacante argentino.
Gol decisivo
O atacante Tomás Cuello falou ainda sobre o gol decisivo na vitória por 3 a 2 sobre o São Joseense, sábado (28), no Estádio do Pinhão. O camisa 28 saiu do banco de reservas para garantir a vitória rubro-negra. No lance, ele recebeu na ponta esquerda, cortou para o meio e bateu no canto alto, sem chance para o goleiro.
"Eu estava vendo já, quando estava aquecendo, que tinha muito 1 para 1. Sempre trato de procurar isso quando jogo de titular ou quando entro. Sempre trato de fazer o melhor e hoje (sábado) consegui marcar e a gente conseguiu essa vitória, que é muito importante", concluiu Cuello.