Athletico: Vidal lesiona o joelho em jogo do Chile e terá de passar por cirurgia
O volante Arturo Vidal, que joga no Athletico, deixou o campo com fortes dores no joelho no empate sem gols entre Chile e Colômbia, nesta terça-feira (12), em Santiago, pela segunda rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.
A Federação de Futebol do Chile divulgou que Vidal sofreu uma lesão no menisco do joelho direito e terá de passar por cirurgia. Ainda de acordo com a entidade chilena, a intervenção cirúrgica será feita pelo corpo médico da seleção do Chile.
O lance aconteceu aos 28 minutos do segundo tempo da partida. O jogador saiu de campo de ambulância e deve passar por exames mais detalhados na volta a Curitiba. Com isso, ele não enfrenta o Flamengo, nesta quarta-feira (13), em Cariacica, pelo Brasileirão. Veja escalações, como assistir e horário.
https://twitter.com/TNTSportsBR/status/1701781546020077799https://twitter.com/OscarGarridoA/status/1701795310169706852
Os chilenos somaram o primeiro ponto, enquanto os colombianos alcançaram quatro na classificação.
Com uma forte marcação ma saída de bola chilena, a Colômbia teve o domínio nos primeiros dez minutos, mas os anfitriões passaram a atacar com lançamentos longos, que ajudaram a superar parte da defesa colombiana. Com isso, as melhores chances de gol foram do Chile, que parou na boa atuação do goleiro Vargas, autor de pelo menos duas belas defesas na primeira etapa.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Aos 12 minutos, Erick Pulgar acertou um belo chute de fora da área, mas o goleiro colombiano fez grande defesa. Aos 37, Alexis Sanchez finalizou na pequena área, mas Vargas demonstrou grande elasticidade para evitar o primeiro gol chileno.
Antes, aos 29, a trave direita ajudou Vargas. Em grande jogada de todo o setor ofensivo do Chile, Echeverría perdeu grande chance de abrir o placar.
O segundo tempo teve um panorama totalmente diferente. A Colômbia passou a trocar passes com eficiência e manteve a bola no campo de ataque. Já o Chile buscou ser agressivo nos contra-ataques, mas a distância exagerada entre um jogador e outro impediu que as jogadas tivessem êxito.
Grandes emoções ficaram reservadas para a parte final da partida. Aos 30 minutos, Sinisterra 'furou' na cara do gol. A resposta chilena veio no minutos seguinte. Alexis Sanchez cobrou falta e o zagueiro Maripán cabeceou para o gol, mas o VAR flagrou posição de impedimento e invalidou o lance.
Aos 41, Jhon Durán, livre, chutou fora a chance da Colômbia. Sempre com bola levantadas ma área, o Chile quase marcou com Valdés, mas Vargas defendeu. Foi a última oportunidade da partida.