Athletico: os artilheiros do clube na temporada
O Athletico luta contra o rebaixamento no Brasileirão no ano do centenário, mas precisa contar com os artilheiros do time. Até esse momento da temporada, são 97 gols marcados em 64 jogos.
O maior artilheiro do Furacão na temporada é o atacante Gonzalo Mastriani, com 16 gols. O uruguaio foi contratado no início do ano e se consolidou como principal goleador do Rubro-Negro na temporada, além de se tornar o maior goleador da história da Sul-Americana.
Mastriani chegou ao Furacão no fim de janeiro, soma 46 jogos (28 como titular) e 16 gols. O último tento marcado por ele foi na vitória sobre o Belgrano, por 2 a 0, na Argentina, no dia 26 de agosto. O jogador passou por uma artroscopia no joelho esquerdo e não joga mais na temporada.
O atacante Pablo aparece em segundo lugar na artilharia do Athletico em 2024. Artilheiro do Furacão no Campeonato Paranaense, Pablo agora é a esperança de gols do time. O camisa 92 marcou seu último gol diante do Cruzeiro, pela 31ª rodada.
Quem completa o pódio dos goleadores do Athletico são Agustín Canobbio e agora Julimar, ambos com nove gols. O uruguaio tem o maior número em participações da carreira nesta temporada, com nove gols e sete assistências.
Com a lesão de Canobbio, Julimar passou a ser titular e vem sendo fundamental no ataque nos últimos jogos do Furacão.
Artilheiros do Athletico na temporada:
- Mastriani: 16 gols;
- Pablo: 11 gols;
- Canobbio: 9 gols;
- Julimar: 9 gols;
- Fernandinho: 8 gols;
- Di Yorio: 8 gols;
- Christian: 6 gols;
- Zapelli: 5 gols;
- Erick: 5 gols;
- Nikão: 5 gols
- João Cruz: 2 gols;
- Cuello: 2 gols;
- Esquivel: 2 gols
- Jáder: 2 gols
- Gamarra: 1 gol;
- Madson: 1 gol;
- Gabriel: 1 gol;
- Felipinho: 1 gol;
- Leo Godoy: 1 gol;
- Romeo Benítez: 1 gol;
- Alex Santana: 1 gol;
- Petterson: 1 gol;