Seca

Artilheiro do Athletico no ano, Mastriani vive seca de gols em meio à crise

Artilheiro do Athletico no ano, Mastriani vive seca de gols em meio à crise

Mastriani em Athletico x Fortaleza, pelo Brasileirão

O atacante Gonzalo Mastriani está há cinco jogos sem marcar pelo Athletico. Com o time eliminado na Copa do Brasil e amargando seis rodadas seguidas sem triunfar no Brasileirão, o uruguaio simboliza o momento turbulento da equipe.

continua após a publicidade

Essa é a segunda pior sequência do jogador desde que chegou ao clube, no fim de janeiro. Em abril e inicio de maio, quando era reserva com o técnico Cuca, ele chegou a ficar seis partidas sem marcar.

+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky

Artilheiro do Furacão na temporada, com 16 gols, Mastriani teve uma virada na maré. Desde que marcou na vitória sobre o Belgrano e igualou a marca como o maior artilheiro da história da Copa Sul-Americana, Mastriani não balançou mais as redes.

continua após a publicidade

Além disso, o técnico Martín Varini tem sacado Mastriani no decorrer dos jogos. Dos últimos oito jogos, o principal atacante só ficou os 90 minutos em campo na eliminação sofrida para o Vasco, nos pênaltis.

Vale lembrar que, nesse jogo, o atacante Lucas Di Yorio, principal substituto para a posição, estava de fora por suspensão.

Apesar da má fase, Mastriani é o vice-artilheiro da Sul-Americana, com sete gols, um a menos que o argentino Adrián Martínez, que soma oito, jogador justamente do próximo rival do Furacão na disputa, o Racing.

continua após a publicidade

Seca do goleador não é motivada por falta de oportunidades

Apesar da falta de gols, Mastriani vai tendo oportunidades no decorrer dos jogos. A falta de eficiência é geral e também do atacante. No empate contra o Fortaleza, por exemplo, o atacante teve três finalizações para fora. O time, no total, arrematou 30 vezes.

Já na partida de eliminação para o Vasco, foram 25 finalizações do Athletico, oito na direção do gol. Mastriani teve três tentativas para fora e uma no alvo.

Apesar disso, o técnico Martín Varini acredita que o time esteja próximo das vitórias e que a pontaria é a principal dificuldade.

“Ficamos com a sensação de que estamos próximos de vencer. Difícil seria o cenário se o Athletico não chutasse a gol. Por isso tenho a certeza que vamos mudar essa energia e fazer com que a bola comece a entrar”, disse o treinador após o empate com o Fortaleza.

“É desse jeito que queremos que o Athletico jogue, indo para frente, sendo agressivo, gerando chances. Qualquer um que analise o jogo de forma objetiva vai falar que o Athletico deveria ter ganhando, que perdeu gols incríveis, como vem acontecendo”, completou.

Tentando reverter o momento ruim na temporada, o Athletico mira o jogo de ida contra o Racing Club, da Argentina. O primeiro duelo está marcado para a próxima quinta-feira (19), às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba.

Próximos jogos do Athletico

Exit mobile version