Seca

Artilheiro do Athletico no ano, Mastriani vive seca de gols em meio à crise

Por
Vinicius Cordeiro
17/09/2024 15:59 - Atualizado: 17/09/2024 15:59
Mastriani em Athletico x Fortaleza, pelo Brasileirão
Mastriani em Athletico x Fortaleza, pelo Brasileirão | Foto: Ernani Ogata/Gazeta Press

O atacante Gonzalo Mastriani está há cinco jogos sem marcar pelo Athletico. Com o time eliminado na Copa do Brasil e amargando seis rodadas seguidas sem triunfar no Brasileirão, o uruguaio simboliza o momento turbulento da equipe.

Essa é a segunda pior sequência do jogador desde que chegou ao clube, no fim de janeiro. Em abril e inicio de maio, quando era reserva com o técnico Cuca, ele chegou a ficar seis partidas sem marcar.

+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky

Artilheiro do Furacão na temporada, com 16 gols, Mastriani teve uma virada na maré. Desde que marcou na vitória sobre o Belgrano e igualou a marca como o maior artilheiro da história da Copa Sul-Americana, Mastriani não balançou mais as redes.

Além disso, o técnico Martín Varini tem sacado Mastriani no decorrer dos jogos. Dos últimos oito jogos, o principal atacante só ficou os 90 minutos em campo na eliminação sofrida para o Vasco, nos pênaltis.

Vale lembrar que, nesse jogo, o atacante Lucas Di Yorio, principal substituto para a posição, estava de fora por suspensão.

Apesar da má fase, Mastriani é o vice-artilheiro da Sul-Americana, com sete gols, um a menos que o argentino Adrián Martínez, que soma oito, jogador justamente do próximo rival do Furacão na disputa, o Racing.

Seca do goleador não é motivada por falta de oportunidades

Apesar da falta de gols, Mastriani vai tendo oportunidades no decorrer dos jogos. A falta de eficiência é geral e também do atacante. No empate contra o Fortaleza, por exemplo, o atacante teve três finalizações para fora. O time, no total, arrematou 30 vezes.

Já na partida de eliminação para o Vasco, foram 25 finalizações do Athletico, oito na direção do gol. Mastriani teve três tentativas para fora e uma no alvo.

Apesar disso, o técnico Martín Varini acredita que o time esteja próximo das vitórias e que a pontaria é a principal dificuldade.

"Ficamos com a sensação de que estamos próximos de vencer. Difícil seria o cenário se o Athletico não chutasse a gol. Por isso tenho a certeza que vamos mudar essa energia e fazer com que a bola comece a entrar", disse o treinador após o empate com o Fortaleza.

"É desse jeito que queremos que o Athletico jogue, indo para frente, sendo agressivo, gerando chances. Qualquer um que analise o jogo de forma objetiva vai falar que o Athletico deveria ter ganhando, que perdeu gols incríveis, como vem acontecendo", completou.

Tentando reverter o momento ruim na temporada, o Athletico mira o jogo de ida contra o Racing Club, da Argentina. O primeiro duelo está marcado para a próxima quinta-feira (19), às 21h30, na Ligga Arena, em Curitiba.

Próximos jogos do Athletico

  • Athletico x Racing - Sul-Americana - 19/09 (quinta), às 21h30 - Ligga Arena, em Curitiba
  • Criciúma x Athletico - Brasileirão - 22/09 (domingo), às 18h30 - estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
  • Racing x Athletico - Sul-Americana - 26/09 (quinta), às 21h30 - estádio Presidente Perón, em Avellaneda
  • Flamengo x Athletico - Brasileirão - 29/09 (domingo), às 20h - Maracanã, no Rio de Janeiro
  • Athletico x Botafogo - Brasileirão - 05/10 (sábado), às 16h30 - Ligga Arena, em Curitiba
Veja também:
Brasileiro vive boa fase e pode disputar cinturão interino do UFC; entenda
Brasileiro vive boa fase e pode disputar cinturão interino do UFC; entenda
Paulo Autuori elogia trabalho de técnico do rebaixamento do Athletico
Paulo Autuori elogia trabalho de técnico do rebaixamento do Athletico
UFC demite em massa e dois brasileiros são cortados após má fase
UFC demite em massa e dois brasileiros são cortados após má fase
Reforço do Athletico tem números impressionantes no início da Série B
Reforço do Athletico tem números impressionantes no início da Série B

Formado pela PUCPR, trabalhou por dois anos nas editorias de Esportes e Cidades da Gazeta do Povo. Entre 2019 e 2024, atuou como repórter em diversas coberturas de Política pelo Paraná Portal, antigo parceiro do UOL. Desde 2021, p...

twitter
+ Notícias sobre Athletico
Paulo Autuori elogia trabalho de técnico do rebaixamento do Athletico
Entrevista

Paulo Autuori elogia trabalho de técnico do rebaixamento do Athletico

Reforço do Athletico tem números impressionantes no início da Série B
Artilheiro

Reforço do Athletico tem números impressionantes no início da Série B

Ex-Athletico é o primeiro técnico demitido da Série B
Caiu

Ex-Athletico é o primeiro técnico demitido da Série B

Tudo Sobre

Artilheiro do Athletico no ano, Mastriani vive se...