Athletico anuncia “pacotão” de reforços para time feminino
O Athletico anunciou um "pacotão" de reforços para time feminino nesta segunda-feira (23). São 10 jogadoras que chegam para o elenco do técnico Brenno Basso em 2023.
São elas: a goleira Thais Helena (ex-Ceará), a zagueira Jajá (ex-Santos), as laterais Rafinha (ex-Biik Kazigurt, do Cazaquistão) e Evellyn (ex-São José), as meio-campos Joyce (ex-São Paulo), Nathalia (ex-Fortaleza), Camila e Ellen (ambas ex-Real Brasília) e as atacantes Thayslane (ex-São Paulo) e Verônica (ex-Vllaznia Shkoder, da Albânia).
Depois do acesso à Série A1 do Brasileirão feminino em 2022, o Furacão sofreu algumas baixas no elenco, como as saídas das atacantes Sol e Milena. O clube então se reforça para buscar fazer uma boa competição, que tem gigantes da modalidade como Corinthians e Palmeiras.
Antes do Brasileiro, que tem previsão de início no dia 26 de fevereiro, as Gurias Furacão enfrentam o Internacional já no dia 5 em partida única, com mando gaúcho, pela Supercopa feminina. Quem vencer, pega o classificado do duelo entre Corinthians x Atlético-MG na semifinal. Nesta temporada ainda está previsto o Campeonato Paranaense feminino a partir de agosto.