Athletico apresenta casa de apostas e garante maior patrocínio da história do clube
O Athletico anunciou na tarde desta sexta-feira (24), na Arena da Baixada, o novo patrocinador máster do clube, a casa da apostas Esportes da Sorte. Os valores não foram divulgados oficialmente, mas pelo que apurou o UmDois Esportes, a quantia é a maior da história do Furacão.
O acordo foi finalizado por três temporadas, até 2025, e deve pagar valores progressivos: R$ 16 milhões no primeiro ano, R$ 18 milhões no segundo e R$ 20 milhões no terceiro, além de bônus por metas alcançadas pelo time nos campeonatos em que disputa. O time feminino não entrou na negociação, mas esse patrocínio está sendo tratado separadamente coma própria casa de apostas.
"Logicamente que pelo crescimento do clube, a tendência é sempre ter patrocínios cada vez maiores. Com o crescimento da torcida, exposição, competições de ponta que temos jogado. É um patrocínio com valor significativo, mas como diz o presidente Petraglia, é um valor muito maior do que imaginam, e muito menor do que gostaríamos", afirmou o diretor de patrimônio Márcio Lara – Petraglia não participou do evento.
Veja a coletiva completa
Além do Athletico, o novo patrocinador já estampa sua marca nas camisas de outros nove clubes brasileiros: Grêmio, Bahia, Goiás, Novorizontino, Guarani-SP, Vila Nova-GO, Londrina, ABC-RN e América-RN.
De acordo com o CEO do Esportes da Sorte, Darwin Filho, a credibilidade foi o principal motivo pelo qual a empresa procurou se associar à marca do clube.
"É muito mais do que só um clube, a gente entende o Athletico representa na gestão, valores, projeto. Escolhemos e buscamos patrocinar, não caiu no colo. E o fato de há muito tempo não terem um patrocinador máster valoriza o acordo. Nunca havia um alinhamento de valores, não é que faltavam interessados", disse.
O último acordo do Rubro-Negro com um patrocinador máster foi com o Banco Inter, em 2022, e valia exclusivamente para jogos da Libertadores. Desde então, o time tem atuado sem um patrocínio principal, apenas as marcas de Copacol, Neodent e Ligga na camisa.
Problema resolvido
Antes de fechar com a Esportes da Sorte, o clube precisou rescindir o vínculo com a Betsson, que estampava a parte inferior das costas da camisa, além da camisa do time feminino. A empresa, também do ramo de apostas, tinha contrato até o fim da temporada.
Mesmo assim, a diretoria do Athletico decidiu seguir em frente, encerrar a parceria com a Betsson e prosseguir com o novo patrocinador, o que abre possibilidade de a rescisão unilateral ser questionada na Justiça.
"Tomamos todas as medidas legais possíveis, inclusive de forma amigável, e foi uma questão puramente negocial, com a decisão do Athletico de fechar o contrato máster com outra empresa do mesmo ramo. Mas tudo dentro de um processo legal, com as notificações dentro do contrato anterior. Então, não vemos nenhum tipo de situação que venha nos trazer algum problema no futuro", explicou Lara.