Athletico atinge férias dos jogadores após rebaixamento no Brasileirão
O Athletico vai usar o time principal na disputa do Campeonato Paranaense 2025. Essa foi a decisão da direção nesta semana, após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
A ideia inicial era aproveitar o Estadual para o time de aspirantes, mas isso está descartado.
Inclusive, os dois prováveis técnicos foram demitidos nesta semana - os auxiliares Juca Antonello e Rodrigo Becão. O clube faz uma reformulação total para se adequar à nova realidade.
A representação estava marcada para o dia 8 de janeiro, que completaria um mês da derrota para o Atlético-MG que selou a queda do Furacão. No entanto, a diretoria antecipou a volta para o dia 26 de dezembro, um dia após o Natal, às 15h.
A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Monique Vilela e confirmada pelo UmDois Esportes.
Jogadores do Athletico curtem férias antes de retorno ao CT
Nas redes sociais, vários jogadores foram flagrados ou publicaram fotos em viagens.
O zagueiro Thiago Heleno foi para o navio do cantor Belo, enquanto o meio campista João Cruz está no litoral de São Paulo. Ele postou uma foto correndo com a camisa do volante Gabriel, que retornou ao Internacional por empréstimo.
Já o goleiro Mycael, primeiro a se pronunciar sobre o rebaixamento nas redes sociais, viajou para Porto Velho, capital de Rondônia, sua cidade natal.
Vale lembrar que a reapresentação deve ser dos atletas que têm contrato para o ano que vem. Alguns casos, como o do volante Fernandinho, que tem vínculo até o dia 31 de dezembro, devem ser avaliados já que existem várias indefinições nas transferências dos jogadores.
O Athletico estreia em 2025 contra o Paraná Clube pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. O clássico coloca os últimos campeões da Primeira e Segunda Divisão frente à frente no dia 11 de janeiro (sábado), às 16h, na Ligga Arena.
Ou seja, serão duas semanas de preparação para o início da temporada, que deve terminar mais cedo também. Isso porque a Série B não para durante as Datas FIFA e termina antes do que a Série A do Brasileirão.
Athletico liberou atletas de concentração em 2024
No início deste ano, o volante Fernandinho revelou em entrevista ao Podcast Denílson Show que conversou com o técnico Juan Carlos Osorio para liberar o elenco rubro-negro das concentrações.
A medida mais flexível persistiu até o fim da temporada, mesmo com as trocas de treinadores e a chegada do então diretor Paulo Autuori.
Contudo, o Athletico teve posturas firmes em alguns casos neste ano. O lateral-esquerdo Lucas Esquivel, por exemplo, não teve autorização do clube para disputar as Olimpíadas de Paris com a seleção da Argentina.
Já o volante Erick, que esteve na mira do Corinthians e do futebol europeu, também ficou descontente em permanecer no Furacão. O jogador esperava a transferência, mas foi mantido por decisão do presidente Mario Celso Petraglia.
Siga o UmDois Esportes