Centenário

Após queda para o Vasco, Athletico mira Sula para salvar centenário

Após queda para o Vasco, Athletico mira Sula para salvar centenário

Pablo.

Após a frustrante eliminação para o Vasco nas quartas de final da Copa do Brasil, o Athletico volta as atenções para a Sul-Americana como alento de conquista neste ano do centenário rubro-negro.

continua após a publicidade

Fora do mata-mata nacional e distante da ponta da Série A do Brasileirão, o atacante Pablo admite que a conquista do tricampeonato da Sula deve ser o principal objetivo atleticano no restante da temporada.

+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky

O jogador de 32 anos, um dos líderes do elenco do Furacão, disse que é preciso se recuperar da eliminação, nos pênaltis, para o Vasco na Copa do Brasil.

continua após a publicidade

“É nossa responsabilidade que levantemos o mais rápido possível a cabeça para melhorar no Campeonato Brasileiro e, para quando vier o Racing, a gente fazer dois bons jogos e passar de fase”, admitiu o atacante, que entrou no segundo tempo do jogo.

+ Confira as notícias do Athletico no UmDois

“Temos a Sul-Americana e o sonho de ser campeão. Era campeão brasileiro, não vamos conseguir porque tá difícil. E ainda temos a Sul-Americana. Vamos nos agarrar a ela, treinar mais e evoluir mais”, completou.

continua após a publicidade

Pablo também elogiou a postura da torcida, que apoiou durante os 90 minutos e recebeu a equipe com uma “Rua de Fogo”. Foram diversos sinalizadores e muita festa na chegada da delegação rubro-negra à Ligga Arena.

“É complicado falar depois de uma derrota, de uma não classificação. Isso nos machuca muito. Machuca muito o nosso torcedor, sabemos da força que é jogar dentro da Arena. Eles fizeram uma festa linda, nos ajudaram, incentivaram. A gente tem que levantar a cabeça. Hoje tem que sofrer porque nos dói muito”, encerrou.

Pablo lembra de Vitor Roque e aponta atenção especial aos mais jovens

Na disputa por pênaltis, o goleiro Mycael, de 20 anos, e o meia João Cruz, com 18 anos, foram protagonistas. Apesar de ter feito um milagre no primeiro tempo, o jovem arqueiro não conseguiu defender nenhuma penalidade.

Já João Cruz, que teve destaque na seleção brasileira sub-20 na Data FIFA, converteu a última cobrança do Furacão.

“Eu, Thiago [Heleno], Fernandinho e Nikão somos referência para os mais jovens e temos que dar toda a tranquilidade e confiança para eles. Temos muito jovens de qualidade e personalidade. Mycael é um deles, João Cruz é outro. Temos que ajudá-los a evoluir, assim como foi como o Roque quando chegou. Ajudamos muito ele e olha no que se tornou”, comentou.

Com Mycael e João Cruz, o Athletico se prepara para enfrentar o Fortaleza, pela 26ª rodada do Brasileirão. O jogo está marcado para o próximo sábado (14), às 18h30, na Ligga Arena. O time não vence há sete jogos como mandante no Brasileiro, sendo cinco derrotas seguidas (São Paulo, Bahia, Grêmio, Juventude e Palmeiras) e dois empates, diante Flamengo e Corinthians.

Próximos jogos do Athletico

Exit mobile version