Athletico tem adversário definido nos playoffs da Sul-Americana
O Athletico já sabe qual será seu adversário dos playoffs da Sul-Americana. A equipe de Cuca terá pela frente Cerro Porteño, do Paraguai. O Furacão acabou passando vexame e ficou na segunda posição do Grupo E da Sul-Americana depois da derrota para outro paraguaio, o Sportivo Ameliano por 1 a 0, em plena Ligga Arena, nesta quinta-feira (30).
Na regra da repescagem, os segundos colocados dos grupos enfrentam os terceiros colocados das chaves da Libertadores. O Athletico acabou ficando com a segunda melhor campanha geral entre os segundos colocados e, pelo chaveamento pré-definido pelo Conmebol, pega segundo pior terceiro colocado da Liberta.
+ Sul-Americana: veja todos os classificados
Apesar de ainda termos jogos das duas competições atrasados, nos grupos de Internacional (Sul-Americana) e Grêmio (Libertadores), independente dos resultados, as classificações de Athletico e Cerro não mudariam.
Os playoffs da Sul-Americana 2024 estão marcados para as semanas dos dias 17 e 24 de julho. O jogo de ida acontece no Paraguai e a volta em Curitiba.
Na próxima segunda-feira (3), às 13h, em Luque, a Conmebol faz sorteio das oitavas de final da competição. Com isso, se passar dos paraguaios, o Furacão já saberá quem será seu adversário na fase seguinte.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
Antes, o Athletico tem uma sequência de compromissos pelo Brasileirão. A próxima partida será contra o Fortaleza no domingo (2), às 18h30, no Estádio Presidente Vargas, pela sétima rodada. O time de Cuca defende a liderança da Série A.
"Vamos para casa tristes. Mas a gente está vivo ainda. Temos tudo para fazermos excelentes campeonatos. Hoje [contra o Ameliano], nós tentamos de todos os jeitos. Pegou no zagueiro, goleiro defendeu, o juiz também atrapalhou", comentou o zagueiro Thiago Heleno na zona mista.
"Não podemos parar, temos que acordar amanhã bem para entrarmos mais fortes contra o Fortaleza, que é uma equipe mais qualificada. O torcedor tem direito de ficar chateado. Agora temos que fazer diferente na frente", acrescentou o capitão.