Acúmulo de lesões tem prejudicado Athletico em reta final de Brasileirão; veja o balanço
Mais dois jogadores saíram lesionados do Athletico. Durante o duelo com o Fortaleza, o zagueiro Matheus Felipe e o atacante Rômulo deixaram o campo sentindo problemas musculares na coxa - ambos vão passar por exames para saber o grau das lesões.
Ao todo, na temporada, foram 28 lesões em 20 atletas diferentes. São 18 problemas musculares detectados só na coxa. Depois do duelo com o Palmeiras, no último fim de semana, quando o Furacão perdeu Kaique Rocha e Pablo, o técnico Wesley Carvalho comentou sobre a situação.
"Tem o acompanhamento que a área de performance faz e passa um feedback sobre a possibilidade de lesão. E ainda tem o feedback do atleta, que passa para a fisioterapia e a preparação física. O jogador se sentindo bem, em um jogo que precisa pontuar para ficar no bloco de cima, não tem como tirar", disse o técnico após o jogo fora de casa.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
O treinador novamente foi questionado em coletiva após o empate com o Fortaleza. Desta vez, o comandante rubro-negro preferiu não dar um diagnóstico sobre o problema que vem sendo recorrente no ano.
"São muitos jogos, muito stress, muito mental. Não tenho como dizer se machucaram por causa disso ou por causa daquilo. Gostaria até de me poupar de entrar neste assunto, porque preciso de respaldo científico. Temos um departamento muito competente para isso", declarou.
O Athletico já fez 64 jogos em 2023 e tem mais cinco rodadas até o fim do Brasileirão para tentar alcançar a vaga na Libertadores. Nesta temporada, vale lembrar, o Furacão utilizou sua equipe principal no Paranaense - planejamento diferente dos últimos anos. Em janeiro ainda, o clube demitiu o preparador físico Túlio Flores - que era bem conhecido até pela torcida.
Com um elenco esfacelado pelas lesões, o Athletico volta a campo contra o Bahia no domingo (12), às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada. O Furacão está na sétima posição, com 50 pontos.
Lista de lesões detectadas em jogadores do Athletico em 2023
Goleiros:
Bento - coxa (fevereiro) e coxa (agosto);
Mycael - coxa (maio) - na seleção sub-20;
Laterais:
Madson – coxa (fevereiro), rosto (abril) e coxa (setembro);
Fernando – ligamento - cirurgia (junho);
Esquivel – dores no púbis (agosto);
Zagueiros:
Pedro Henrique - coxa (maio) e fratura tornozelo - cirurgia (julho);
Kaique Rocha - coxa (novembro);
Matheus Felipe - coxa (novembro);
Meio-campistas:
Hugo Moura – panturrilha (abril);
Léo Cittadini - coxa (abril) - já deixou o clube;
Fernandinho – coxa (maio) e coxa (julho);
Alex Santana – sola do pé (julho);
Christian – coxa (julho);
Vidal – cirurgia no joelho - Chile (setembro);
Atacantes:
Cuello - lesão no pé (janeiro);
Rômulo – ligamento do tornozelo (fevereiro), coxa (junho) e coxa (novembro);
Pablo – coxa (maio) e coxa (novembro);
Willian Bigode – coxa (junho);
Thiago Andrade - coxa (junho);
Vitor Roque – ligamentos do tornozelo (setembro).
Torcida reclama de preparação física do Athletico na temporada
Veja o Carneiro & Mafuz #23