Athletico acumula número alto de lesões na temporada
O Athletico tem convivido com lesões ao longo da temporada. O lateral-direito Madson e o atacante Vitor Roque se juntaram à lista do departamento médico na última semana, após o duelo contra o Internacional, pela 24ª rodada do Brasileirão.
+ Receba as notícias do UmDois Esportes no WhatsApp
A maioria das lesões detectadas, e que tiraram jogadores de partidas, foram musculares - 12 atletas sofreram com a situação em 2023. O acúmulo de partidas pode ser um fator. O Furacão, vale lembrar, atuou no Paranaense com o elenco principal e já fez 55 jogos no ano.
"Acredito ser natural até pelo número alto de torneios, outros clubes de ponta também sofrem com isso. O Athletico teve o Paranaense, a Copa do Brasil, a Libertadores e o Brasileiro, e tem que jogar os titulares. Essas lesões são consequências para os grandes times", avalia Carneiro Neto, colunista do UmDois Esportes.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Outros três jogadores tiveram problemas mais graves e precisaram de cirurgias: o lateral-esquerdo Fernando rompeu o ligamento do joelho esquerdo; o zagueiro Pedro Henrique fraturou o tornozelo e, mais recentemente, o volante Vidal, que lesionou o menisco do joelho direito atuando pela seleção do Chile - este se recupera no seu país.
Ao todo, foram 24 lesões em 18 atletas diferentes. No momento, além dos atletas que passaram por cirurgia e de Madson e Vitor Roque, o Athletico aguarda apenas pelo retorno do volante Christian. O camisa 88 já está em transição, mas não deve ter condições de voltar a tempo para o Atletiba.
O clássico será neste domingo (1º), às 16h, no Couto Pereira, pela 25ª rodada. Para enfrentar o Coritiba, o Furacão também não terá os suspensos Vitor Bueno e Pablo.
Lista de lesões detectadas em jogadores do Athletico em 2023
Goleiros:
Bento - coxa (fevereiro) e coxa (agosto);
Mycael - coxa (maio) - na seleção sub-20;
Laterais:
Madson – coxa (fevereiro), rosto (abril) e coxa (setembro);
Fernando – ligamento - cirurgia (junho);
Esquivel – dores no púbis (agosto);
Zagueiro:
Pedro Henrique - coxa (maio) e fratura tornozelo - cirurgia (julho);
Meio-campistas:
Hugo Moura – paturrilha (abril);
Léo Cittadini - coxa (abril) - já deixou o clube;
Fernandinho – coxa (maio) e coxa (julho);
Alex Santana – sola do pé (julho);
Christian – coxa (julho);
Vidal – cirurgia no joelho - Chile (setembro);
Atacantes:
Cuello - lesão no pé (janeiro);
Rômulo – ligamento do tornozelo (fevereiro) e coxa (junho);
Pablo – coxa (maio);
Willian Bigode – coxa (junho);
Thiago Andrade - coxa (junho);
Vitor Roque – ligamentos do tornozelo (setembro).
Podcast: Assista ao CAPCast #3
Agora você também pode ouvir o CAPCast nas plataformas de áudio digitais. Clique aqui para escolher a sua preferida ou ouça diretamente no player abaixo: