Athletico anunciará a venda de naming rights da Arena da Baixada
O Athletico anunciará, nesta quinta-feira (22), a partir das 17h30, a venda dos naming rights da Arena da Baixada para a Ligga Telecom.
O acordo entre o clube e a empresa de telecomunicações está alinhado há mais de um ano, mas só agora, muito próximo da resolução da dívida do estádio, a mudança será oficializada.
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Nesta segunda-feira (19), foram enviados convites a jornalistas para uma entrevista coletiva que "revelará um grande marco histórico para o clube".
O Estádio Joaquim Américo Guimarães passará a tratado como Ligga Arena em um contrato de 15 anos, segundo apurou a reportagem.
Quem é a Ligga?
Também patrocinadora do Furacão, a Ligga Telecom é a antiga Copel Telecom, adquirida pelo Fundo Bordeaux, em novembro 2020. Na época da compra, a empresa tinha a obrigação de mudança de nome até 2022.
Renomear o estádio atleticano, então, funciona como uma das estratégias para expandir a marca e também ajudar na fixação junto ao público.
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O Bordeaux é comandado pelo investidor Nelson Tanure, nome forte do mercado de investimentos, e conta ainda com a consultoria do ex-ministro das Telecomunicações Hélio Costa, que esteve à frente da pasta entre 2005 e 2010, anos de governo Lula.
A Copel Telecom foi arrematada em leilão por R$ 2,395 bilhões. Contudo, o controle total da empresa passou ao fundo de investimento apenas no último mês de agosto de 2021.
Estádio do Athletico já foi Kyocera Arena
Esta não é a primeira vez que o Estádio Joaquim Américo Guimarães ganha outro nome. Entre 2005 e 2008, o estádio atleticano foi chamado de Kyocera Arena, em acordo com a empresa japonesa Kyocera.
Na época, o clube recebeu cerca de US$ 1 milhão por temporada, mas decidiu não renovar o contrato pois buscava valorização. Foi a primeira experiência de naming rights de um clube do Brasileirão.