Athletico acerta retorno de meia Nikão por empréstimo do São Paulo
O Athletico acertou o retorno do meia Nikão, de 31 anos, ídolo do clube. Furacão e atleta retomaram contato após uma primeira investida em janeiro. O negócio é por empréstimo até o fim da temporada.
No início do ano, o negócio não foi para frente porque o técnico Thiago Carpini pediu a permanência do meia. Mas, com a demissão do treinador nesta quinta-feira (18), a situação de Nikão mudou dentro do São Paulo.
O retorno de Nikão teria sido um pedido direto do técnico Cuca. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Hassan Neto, do programa Donos da Bola. O negócio fechado foi dado pelo ge.com.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
Pelo Athletico, quase sempre com a camisa 11, Nikão atuou por sete temporadas, entre 2015 e 2021, acumulando 314 jogos, com 49 gols e seis títulos (Sul-Americana 2018 e 2021, Copa do Brasil 2019, J. League/Conmebol 2019 e os estaduais 2016 e 2020).
Depois do contrato encerrado com o Furacão, o meia de 31 anos acertou com o São Paulo por três temporadas. No Tricolor paulista, Nikão não rendeu o esperado e fez 32 jogos, com apenas quatro gols e quatro assistências.
Em 2023, foi emprestado ao Cruzeiro e também não conseguiu repetir as boas atuações. Fez 31 partidas - a maioria como reserva -, com quatro gols e três assistências. Nesta temporada, atuou em seis jogos pelo São Paulo e deu uma assistência. Nikão não joga desde o dia 17 de fevereiro.