Athletico abre contra o São Paulo sequência caseira contra líderes do Brasileirão
O Athletico está fora da corrida pelo título do Brasileirão 2020, mas pode afetar diretamente o resultado final da disputa, que se encerra em fevereiro.
Diante do atual
líder São Paulo, no próximo domingo (17), às 16h, na Baixada, pela 30ª rodada,
o Furacão abre uma sequência de três partidas consecutivas dentro de casa contra
três candidatos diretos ao caneco.
Além do Tricolor Paulista, o Furacão recebe o atual quarto colocado, Flamengo, dia 24, pela 32ª rodada e, na sequência, o atual vice-líder, Internacional, pela 34ª rodada, dia 7 de fevereiro.
Entre essas partidas, o time comandado por Paulo Autuori atuará duas vezes como visitante, diante de Bahia, pela 31ª rodada, e Ceará, pela 33ª.
Confira a tabela e a classificação do Brasileirão 2020
Para completar o papel de possível “fiel da balança” da Série A, o Athletico visita o quinto colocado, Grêmio, outra equipe que ainda sonha com a conquista do título, dia 21 de fevereiro, na penúltima rodada da competição.
Duelo de domingo é decisivo para o São Paulo de Fernando Diniz
Vindo de duas derrotas seguidas, até certo ponto inesperadas, para Red Bull Bragantino e o time reserva do Santos, respectivamente, o São Paulo chega à Baixada altamente pressionado. A recente instabilidade voltou a pressionar o trabalho do técnico Fernando Diniz.
Uma terceira derrota em sequência, justamente quando o campeonato inicia sua fase decisiva, pode gerar ainda mais dúvidas sobre o trabalho do genioso treinador. Cenário que torna o duelo com o Furacão de alta pressão para os atletas da equipe paulista.
Sonho da Libertadores para o Athletico: ainda é possível?
Neste momento, nove pontos separam o Athletico do Palmeiras, sexto colocado, com 47 pontos. Segundo o Infobola, site do matemático Tristão Garcia, as chances atuais do Furacão alcançar uma vaga para Libertadores são nulas. Mas este cenário pode mudar
Grêmio e Palmeiras, quinto e sexto colocados, respectivamente, disputam os títulos da Libertadores e Copa do Brasil. Na disputa internacional, o time paulista está na final e aguarda o vencedor entre Boca Juniors e Santos, na outra semifinal, nesta quarta-feira (13).
Já no mata-mata nacional, os próprios Palmeiras e Grêmio decidem o campeão. Ou seja, em um cenário de Palmeiras campeão da Libertadores e Grêmio campeão da Copa do Brasil, o G6 do brasileirão viraria G8, abrindo as portas para uma arrancada do Furacão.