Atacante sofre lesão no osso sacral e vira desfalque no Athletico
O atacante Agustín Canobbio foi diagnosticado com uma lesão e virou desfalque certo do Athletico. Dessa forma, ele ficou de fora da lista de jogadores relacionados pelo técnico Lucho González para o decisivo confronto contra o Fluminense.
O jogo atrasado, válido pela 17ª rodada, acontece nesta terça-feira (22), às 19h30, no Maracanã. O duelo é direto entre as duas equipes na luta contra o rebaixamento.
Segundo o Furacão, Canobbio tem um edema ósseo no osso sacral. O edema é caracterizado por ser uma inflamação do osso. Já o osso sacral tem uma forma triangular e é localizado na base da coluna vertebral, entre a quinta vértebra lombar e o cóccix.
O Furacão não divulgou a previsão de retorno. Nesse tipo de lesão, o jogador pode retornar em dias ou meses, de acordo com a gravidade da inflamação.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão Série A
Canobbio soma nove gols e seis assistências com a camisa rubro-negra, os melhores números dele em uma temporada desde que chegou ao Furacão. Ele entrou para lista dos maiores artilheiros gringos da história do Athletico, mas vive má fase.
O jogador é cobrado pela torcida desde que perdeu pênalti na eliminação na Copa do Brasil para o Vasco. Além disso, ele ainda rompeu relações com o técnico Marcelo Bielsa e não está sendo mais convocado para a seleção uruguaia.
O volante Christian, com uma lesão no adutor da coxa esquerda, também é ausência, assim como o atacante Julimar, que cumpre suspensão.
Além disso, o Athletico segue sem contar com Fernandinho. O volante se recupera de lesão no músculo adutor da coxa esquerda. A expectativa era que o jogador de 39 anos retornasse aos gramados somente em 2025, mas o diretor Paulo Autuori revelou que ele deve voltar na reta final desta temporada.
Por outro lado, o técnico Lucho González conta com dois retornos. O zagueiro Kaique Rocha deve retomar a posição como titular e o lateral Madson concorre pela vaga no lado direito.
A tendência é que o treinador mantenha o sistema com três zagueiros, mas Cuello deve voltar ao lado esquerdo com a ausência de Canobbio. Dessa forma, Esquivel tem chances de perder espaço.
Duelo direto contra o rebaixamento
Sem vencer há 10 jogos, o Athletico entrou na zona de rebaixamento após a goleada por 5 a 2 sofrida para o Corinthians na última rodada. O Furacão amarga três derrotas seguidas e está na 18ª posição, com 31 pontos.
Já o Fluminense chega com confiança após vencer duas seguidas, incluindo o clássico contra o Flamengo, por 2 a 0, no último fim de semana. Os cariocas ocupam a 15ª posição, com 33 pontos.
Segundo o portal especializado Infobola, do matemático Tristão García, o Furacão tem 37% de chances de ser rebaixado para a Série B, enquanto o Flu aparece com 18% de cair.
Lista de relacionados do Athletico para o jogo contra o Fluminense
- Goleiros: Mycael, Léo Linck e Matheus Soares
- Laterais: Madson e Leo Godoy; Esquivel e Fernando
- Zagueiros: Kaique Rocha, Thiago Heleno, Matteo Gamarra, Lucas Belezi e Marcos Victor
- Meio campistas: Gabriel, Erick, Nikão, Praxedes, João Cruz, Zapelli, Felipinho e Zé Vitor
- Atacantes: Cuello, Di Yorio, Mastriani, Pablo e Emersonn