Atacante se despede do Athletico após afastamento do elenco
O atacante Marcelo Cirino postou um vídeo de despedida e confirmou a saída do Athletico. O jogador estava afastado do elenco principal há cerca de dois meses e tinha vínculo até o final deste temporada. O Athletico informou a rescisão, em comum acordo, com o atacante na tarde desta quarta-feira (8).
Com apenas duas partidas pelo Furacão em 2023, Cirino estava afastado do elenco principal desde setembro, quando foi comunicado pela diretoria de que não fazia mais parte dos planos do clube.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
A última partida de Cirino aconteceu justamente na derrota para o Bolívar, dia 1º de agosto, pela Libertadores, que acabou desclassificando o Athletico nas oitavas de final.
Antes, em 2022, o jogador já havia passado por uma cirurgia após romper o ligamento do joelho. Ele ficou oito meses parado. Cria do CT do Caju, Cirino deixa o clube com o nome marcado na história. No total, ele teve quatro passagens pela Baixada.
Marcelo foi cinco vezes campeão paranaense e conquistou também a Copa Sul-Americana, de 2018, e a Copa do Brasil, de 2019.
"Depois de tudo o que vivi com esta camisa, o sentimento que fica no final é de gratidão. Foram momentos marcantes e que nunca ser]ao apagados. Nem da minha memória, e muito menos da história do Athletico", disse Cirino, em vídeo de despedida.
"Tive o privilégio de participar dessa transformação e da mudança de patamar do clube, temido hoje em todas as competições que disputa. O respeito que tive nestes 16 anos, desde a minha chegada, seguirão para sempre. Obrigado, Athletico Paranaense", completou.
Athletico informa rescisão com Marcelo Cirino
Assista ao CAPCast #9