Atacante emprestado pelo Athletico rebate crítica nas redes sociais: "Legal está agora"
O atacante Rômulo, que pertence ao Athletico e está emprestado ao Göztepe, da Turquia, discutiu com o jornalista e influenciador João Paulo Capellanes nas redes sociais.
No X, ex-Twitter, o jogador de 22 anos ironizou uma publicação em que Cappelanes se revoltou com a cabeça de porco jogada no gramado da NeoQuímica Arena, na partida entre Corinthians e Palmeiras, na última terça-feira (4), pelo Brasileirão.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
A cena acontecida durante o clássico foi reprovada por Capellanes: "O futebol brasileiro está doente. Não é a toa que o Brasil tá desse jeito!", disse.
"Tá de brincadeira", escreveu Rômulo ao comentar a publicação. "Brincadeira era seu desempenho com a camisa do Athletico", rebateu Capellanes.
Na sequência, o atacante se defendeu da crítica e disse que não jogava na posição que deveria .
"Hahaha aonde eu joguei a maior parte de ponta? Legal tá agora né", disse o jogador, alfinetando o momento crítico do Athletico, que disputa a permanência na Série A no ano do centenário.
Athletico: Rômulo faz um gol a cada dois jogos na Turquia
Se o desempenho do atacante no Furacão não foi dos melhores, a torcida do Göztepe está contente. Depois de virar xodó no acesso à primeira divisão do Campeonato Turco, Rômulo tem brilhado nesta temporada.
Rômulo já marcou quatro gols em oito jogos no campeonato nacional, o que ajuda na boa campanha da equipe. O Göztepe ocupa a sétima colocação com 15 pontos. São quatro pontos a menos que o Besiktas, que está na vaga classificatória à UEFA Conference League, e cinco pontos acima da zona de rebaixamento.
Athletico tem quarto pior ataque do Brasileirão
Enquanto isso, o Athletico sofre com um ataque pouco eficaz. São 33 gols marcados em 31 jogos, sendo o quarto pior ataque do Brasileirão.
Mesmo com bons números pessoais em relação às temporadas anteriores, o trio formado por Gonzalo Mastriani, Agustín Canobbio e Tomás Cuello entrou na lista dos maiores artilheiros estrangeiros da história do Furacão.
O uruguaio Mastriani, que vivia uma seca de gols por dois meses, sofreu uma lesão no joelho e só volta a atuar em 2025.
O compatriota Agustín Canobbio também se machucou. Sem expectativa de retorno, ele não joga desde o dia 17 de outubro, na goleada por 5 a 2 sofrida para o Corinthians, e não marca desde 14 de setembro, no empate por 1 a 1 com o Fortaleza.
Já o argentino Tomás Cuello, que voltou a jogar como lateral-direito, não marca desde o dia 11 de setembro, na eliminação nos penâltis para o Vasco, pela Copa do Brasil.
Sem eles, os atacantes Julimar e Pablo têm tido mais chances com o técnico Lucho González. Julimar marcou na derrota para o Vitória, na última rodada, e Pablo encerrou um jejum de cinco meses sem marcar na rodada anterior.
Buscando a reação na Série A, o Furacão se prepara para enfrentar o São Paulo, pela 33ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece no próximo sábado (9), às 21h, no Morumbis.