Atacante emprestado pelo Athletico "não dá retorno" e tem futuro em risco no Peñarol
O atacante Matheus Babi, 26 anos, tem futuro indefinido no Peñarol. O jogador, que está emprestado pelo Athletico, tem sido pouco utilizado pelo técnico Diego Aguirre.
Nesta segunda-feira (20), inclusive, o vice-presidente do time uruguaio, Eduardo Zaidensztat, falou sobre a situação do atacante à Rádio Sport 890. O dirigente reconheceu que o jogador não tem dado o retorno esperado.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
"“Nesses 6 meses, Babi não está dando o resultado esperado. Confiamos no olfato do Diego [Aguirre]", afirmou.
Segundo a imprensa uruguaia, o Peñarol estaria tentando até uma rescisão com Babi, já que ele teria um salário alto e também liberaria uma vaga de estrangeiro no elenco.
Até o momento, o centroavante fez 12 jogos (apenas um como titular) pelo clube aurinegro e só marcou um gol. Babi não atuou nas últimas quatro partidas da equipe. O contrato de empréstimo dele é de um ano, válido até abril de 2025.
Matheus Babi chegou ao Athletico com status de maior contratação da história
Em 2021, Matheus Babi chegou ao Athletico vindo do Botafogo. O Furacão pagou R$ 12 milhões ao Serra Macaense, time que possuía o passe, mas o atacante nunca conseguiu corresponder o valor investido. Até hoje o jogador figura entre as 10 maiores contratações da história do clube.
No mesmo ano, o centroavante fez 23 jogos com a camisa rubro-negra, com quatro gols e uma assistência. No entanto, sofreu uma lesão grave de ligamento do joelho direito em julho e ficou quase 10 meses sem jogar.
Voltou a atuar em maio de 2022, mas ganhou chance em apenas nove partidas e não balançou as redes. Já na temporada passada, o atacante jogou emprestado pelo Santa Clara, de Portugal, e pelo Goiás.