Atacante do Athletico desabafa: "Colocaram etiqueta em mim"
O atacante Agustín Canobbio falou pela primeira vez após ter perdido o pênalti que culminou na eliminação do Athletico da Copa do Brasil. Na disputa por penalidades contra o Vasco, o uruguaio desperdiçou e causou raiva em grande parte da torcida.
Agustín Canobbio, atacante do AthleticoA gente está trabalhando e deixando o melhor dentro do campo. Tenho uma personalidade muito forte. Sei que colocaram uma etiqueta em mim que não é verdade. Errar é normal, parte do jogo.
"É continuar trabalhando, gerando situações. No dia que não esteja perto do gol, que não esteja perto da área, aí tem que gerar preocupação. Vou errar, vou fazer. Fiz nove gols na temporada. A crítica para mim... Não ligo. É parte do jogo", reforçou.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
A irritação dos torcedores se deve principalmente à falta de pontaria. A falta de efetividade, na verdade, tem sido uma constante não só pelos atacantes, já que Mastriani vive uma seca de seis jogos sem marcar, mas do time inteiro. Na vitória sobre o Racing Club, pelo jogo de ida das quartas da Sul-Americana, o gol foi anotado pelo meia João Cruz, de apenas 18 anos.
Apesar disso, Canobbio tem bons números na temporada. Ele é o segundo jogador com mais participações em gols. São nove bolas na rede e cinco assistências. Fernandinho, com oito gols e seis assistências, Zapelli, com cinco gols e nove assistências, igualaram o atacante uruguaio. Só Mastriani, com 16 gols e cinco assistências, têm mais participações.
Canobbio deve ter descanso no Athletico
A tendência é que o técnico Martín Varini poupe os principais jogadores do Athletico no jogo contra o Criciúma, pela 27ª rodada do Brasileirão. O jogo acontece neste domingo (22), às 18h30, no estádio Heriberto Hülse.
Com isso, o trio de ataque titularíssimo do Furacão, formado por Cuello, Canobbio e Mastriani, deve ter descanso. Com isso, Julimar, Pablo e Di Yorio podem ganhar chance entre os titulares, já que o meia Nikão, que poderia atuar na ponta direita, foi afastado do time principal.
Isso porque o clube mira o duelo de volta contra o Racing, pela Sula, na próxima quinta-feira (26), às 21h30, no El Cilindro, em Avellaneda.
No entanto, o momento do Athletico é de alerta máximo no Brasileirão. Sem vencer há seis rodadas, o time se aproximou da zona de rebaixamento e está a cinco pontos do Vitória, primeira equipe na zona de descenso.
Próximos jogos do Athletico
- Criciúma x Athletico - Brasileirão - 22/09 (domingo), às 18h30 - estádio Heriberto Hülse, em Criciúma
- Racing x Athletico - Sul-Americana - 26/09 (quinta), às 21h30 - estádio Presidente Perón, em Avellaneda
- Flamengo x Athletico - Brasileirão - 29/09 (domingo), às 20h - Maracanã, no Rio de Janeiro
- Athletico x Botafogo - Brasileirão - 05/10 (sábado), às 16h30 - Ligga Arena, em Curitiba
- Corinthians x Athletico - Brasileirão - sem data confirmada