Atacante do Athletico passará por cirurgia e não joga mais em 2024
O Athletico informou, nesta quarta-feira (30), que o atacante Gonzalo Mastriani terá de ser submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo e está fora do restante da atual temporada.
De acordo com o Furacão, o jogador uruguaio de 31 anos apresentava dores no joelho esquerdo há algum tempo e vinha realizando tratamentos no departamento médico do CT do Caju.
+ Confira a tabela completa do Athletico no Brasileirão
"Mesmo com as dores, pelo seu alto nível de profissionalismo, seguiu contribuindo com a equipe neste período. No entanto, o quadro evoluiu", destaca a nota oficial publicada nos canais de comunicação do Athletico.
Diante deste cenário, o clube decidiu, em conjunto com Mastriani, pelo procedimento cirúrgico para curar a lesão. O jogador tem contrato com o clube até o fim de 2026.
Lesão encerra temporada frustrante de Mastriani no Athletico
A lesão no joelho esquerdo encerra de forma precoce, e frustrante, a primeira temporada do atacante Gonzalo Mastriani no Athletico.
Após o Furacão se envolver em uma "novela" para contratar o então artilheiro do América-MG, o uruguaio foi anunciado na Ligga Arena no final de janeiro, em transferência que girou em torno de 2 milhões de dólares (em torno de R$ 9,8 milhões, na cotação da época).
Após anotar 21 gols em 41 jogos pelo Coelho em 2023, Mastriani foi alvo de vários clubes no mercado da bola, mas acabou fechando com o Furacão.
Pelo América-MG, Mastriani chegou a anotar incríveis seis gols em dois jogos neste início de 2024.
No entanto, no Furacão, o desempenho foi prejudicado pelo ano ruim do clube, com sucessivas trocas de treinadores, eliminações na Copa do Brasil e Sul-Americana e, por fim, com a inglória luta contra o rebaixamento no Brasileirão.
Apesar disso, o jogador, que se tornou o maior artilheiro da história da Sul-Americana com a camisa rubro-negra, marcou 16 gols em 47 jogos pelo Athletico.
Recentemente, nas últimas três partidas sob o comando de Lucho González, o jogador foi opção no banco de reservas e entrou na reta final das partidas contra Corinthians, Fluminense e Cruzeiro.