Atacante argentino é confirmado no Athletico e assina por quatro anos
O atacante Tomás Cuello é o novo reforço do Athletico. O argentino de 21 anos, que pertencia ao Atlético Tucumán, estava no Red Bull Bragantino na última temporada. Ele chegou a Curitiba na quarta-feira (23) e assinou um contrato de quatro anos com o Furacão. Ele vestirá a camisa 28.
O Rubro-Negro desembolsou cerca de US$ 2,5 milhões, aproximadamente R$ 12,5 milhões, para comprar 50% do atleta do Tucumán.
No ano passado, Cuello disputou 57 jogos pelo Bragantino, onde teve destaque com sete gols e três assistências. Em 2020, foram 20 partidas.
+ Quem são os reforços do Athletico para 2022?
A vinda de Cuello para o Furacão havia virado uma "novela". O jogador era disputado pelo Bragantino, que também fez proposta para o atleta e havia encaminhado o acerto. Ele, inclusive, chegou a declarar publicamente que desejava ficar no time do interior paulista.
"Vejo que é um clube que tem uma grande estrutura. Estou muito feliz em estar aqui. E agora, bastante ansioso para começar a treinar e logo ficar à disposição da comissão técnica para as partidas", declarou Cuello, ao site oficial do clube.
"Acredito que este será um ano muito vitorioso para o Athletico Paranaense. Então, tomara que eu possa ficar por muito tempo aqui e ajudar o clube a obter ainda mais conquistas", reforçou.
Reforços
Até agora, o Athletico oficializou o volante Pablo Siles e o zagueiro Matheus Felipe, anunciados ainda em 2021, e que atualmente estão jogando no Aspirantes pelo Campeonato Paranaense. O atacante Jonathan veio do Avaí e também atua pelo time que disputa o estadual.
Além deles, o clube trouxe os volantes Hugo Moura (Flamengo), Matheus Fernandes (Palmeiras) e Bryan García (Independiente del Valle), os meias Marlos (Shakhtar Donetsk) e Vitor Bueno e o atacante Pablo (ambos ex-São Paulo).