Ovacionado pela torcida, Arturo Vidal estreia no Athletico e cutuca Sampaoli
O volante Arturo Vidal estreou na vitória do Athletico sobre o Bahia por 2 a 0, neste domingo (16), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a camisa 23, o jogador entrou na equipe aos 16 minutos do segundo tempo no lugar de Vitor Bueno.
Campeão da Libertadores pelo Flamengo, em cima do Athletico, em 2022, Vidal foi ovacionado pela torcida antes mesmo de entrar em campo. Durante o primeiro tempo, os torcedores gritaram o nome do jogador, que fez história pela seleção chilena. No aquecimento, um torcedor exibiu um cartaz dizendo ser fã do jogador e pedindo a camisa do atleta de 36 anos.
Na saída de campo, Vidal, sem citar nomes, cutucou o técnico Jorge Sampaoli, com quem trabalhou no Flamengo.
“Me sinto muito feliz de jogar, sempre estive preparado. Somente tive um treinador, um perdedor, que não sabe apreciar os jogadores, mas nada, ficou para trás, agora estou feliz, e espero começar jogando nas próximas partidas e mostrar tudo que fiz em toda a minha carreira", disse em entrevista à TNT Sports (veja abaixo).
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Na coletiva à imprensa, porém, o veterano não quis se aprofundar no assunto envolvendo seu ex-tereinador.
“O Sampaoli é um assunto que para mim está encerrado. Me sinto feliz de não estar com ele”.
O camisa 23 também falou sobre como prefere jogar e comentou a respeito da escolha em vir defender o Furacão, com quem assinou até dezembro.
“Acredito que a decisão que tomei foi a melhor. Quando estava no Flamengo, a equipe mais difícil de jogar contra sempre foi o Athletico. Agradeço o carinho. Isso me dá muita motivação para seguir lutando”, completou.
“Não tenho problema em jogar em nenhuma posição. Posso jogar em qualquer posição no meio de campo, como o treinador preferir”.
Elogios de Wesley
“Mais um reforço, um cara experiente, que vai nos ajudar bastante. Mas o melhor jogador é a equipe, ele vai fazer parte e contribuir com o que ele tem de melhor”, disse o técnico interino Wesley Carvalho, em entrevista coletiva após a partida.
O volante fez uma boa partida de estreia. Aos 30 minutos do segundo tempo, Khellven bateu uma falta, Vidal cabeceou muito perto e quase marcou o terceiro do Athletico, mas a bola foi para fora.
Veja os melhores momentos de Athletico x Bahia
Com Vidal à disposição, o Athletico volta a campo contra o Vasco, fora de casa, no próximo sábado (22), no Estádio São Januário. Com a vitória neste domingo, o Furacão subiu três posições na tabela e está a dois pontos do G4, na oitava posição. O Vasco está na zona de rebaixamento e ocupa a 19ª posição.