Artilheiro do Racing teve passagem apagada pelo Coritiba e dramática história de vida
Rival do Athletico nas quartas de final da Sul-Americana, o Racing possui o artilheiro da competição como principal destaque na temporada. O argentino Adrián Martínez, 32 anos, fez oito gols na competição internacional.
No total, em 2024, o gringo atuou em 34 jogos e marcou 23 gols, sendo o artilheiro da equipe. Essa é a segunda temporada consecutiva em que o centroavante consegue emplacar bons números. No ano passado, pelo Instituto, também da Argentina, foram 18 gols marcados em 41 jogos disputados.
+ Siga o UmDois no Threads e no BlueSky
Em 2022, Adrián Martínez vestiu a camisa do Coritiba por empréstimo do Libertad, do Paraguai. Na ocasião, o atacante foi indicado pelo técnico Gustavo Morínigo. Mas, com a camisa do Coxa, o argentino não conseguiu brilhar. Foram 24 jogos e apenas quatro gols marcados, não conseguindo evitar o rebaixamento do clube para a Série B.
Goleador do Racing teve infância difícil e história de vida dramática
A temporada de 2024 tem sido uma das mais brilhantes de Adrián Martínez em sua carreira. Porém, o argentino passou por grandes dificuldades até chegar ao Racing. Em sua infância, o gringo trabalhava como catador de lixo para ajudar a sua família.
Com 17 anos, em um acidente de carro, Martínez quase perdeu a mão. Por conta disso, o argentino perdeu o emprego. Em 2014, a situação ficou ainda pior. O seu irmão foi baleado e, por vingança, um grupo ateou fogo na casa do atirador. Martínez, que não fez parte da ação criminosa acabou sendo acusado e ficou seis meses na prisão.
O início no futebol só aconteceu em 2015, quando o centroavante passou a atuar na quarta divisão argentina pelo Defensores Unidos. Três anos depois, o jogador acertou com o Sol de América, fez uma bela temporada pelo clube paraguaio e acertou com o Libertad, um dos principais times do Paraguai. Na sequência, passou por Cerro Porteño, Coritiba e Instituto até chegar ao Racing.
Athletico tem o maior desafio na Sul-Americana
Na teoria, o Athletico teve um grupo tranquilo no início da Sul-Americana. Mas, o Furacão teve dificuldades e acabou se classificando para a segunda fase como vice, em uma chave com Sportivo Ameliano, Danubio e Rayo Zuliano.
Nos playoffs, o Rubro-Negro encarou o Cerro Porteño e passou com um empate no Paraguai (1 a 1) e uma vitória na Ligga Arena (2 a 1). Nas oitavas de final, o Athletico não teve dificuldades para bater o Belgrano por 2 a 1 na Arena e por 2 a 0 na Argentina.
Nas quartas de final, o Furacão encara o Racing, terceiro colocado no Campeonato Argentino. O primeiro jogo acontece nesta quinta-feira (19), às 21h30, na Ligga Arena.