Árbitro relata ofensas de cartola do Athletico; Oliveira deve ser julgado pelo STJD
O técnico António Oliveira não irá comandar o Athletico contra a Chapecoense, neste domingo (27), às 20h, na Arena da Baixada, pela 7ª rodada do Brasileirão. O treinador recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Bahia e irá cumprir suspensão automática.
Veja a tabela completa do Brasileirão!
Porém, após o jogo, Oliveira também foi expulso por reclamação após a partida, e com isso está fora também da rodada seguinte, na partida contra o Fluminense. O gestor técnico Paulo Autuori e o auxiliar Bruno Lazaroni irão comandar o time nas partidas.
Árbitro relata críticas de técnico do Athletico após a partida
O agravante é que por ter sido expulso, Oliveira também pode ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O árbitro Antônio Dib Moraes de Sousa, do Piauí, relatou na súmula o seguinte sobre Oliveira, descrito na súmula como "assistente técnico":
"Após o término da partida, expulsei o assistente técnico, o sr. António José Cardoso de Oliveira, por se dirigir ao quarteto de arbitragem e com o dedo em riste proferir as seguintes palavras: 'Você hoje prestou um desserviço à arbitragem brasileira, você é um incompetente, não tem competência para estar aqui'", diz o texto da súmula da partida.
Árbitro diz ter sido chamado de "ladrão" por cartola do Athletico
O árbitro da partida também relatou ter sido alvo de ofensas por parte de Márcio Lara, vice-presidente do Athletico, que estava na arquibancada. "Você é um vagabundo, ladrão, você tem que apitar a Série C", teria disparado Lara, segundo o texto da súmula.
"Vou fazer uma representação na CBF, sua carreira está acabada na Série A, você só vai apitar a Série C", prossegue o texto do árbitro.