Árbitro relata expulsões e bronca de dirigente do Athletico: “Roubou novamente”
O árbitro Ricardo Marques Ribeiro (MG) relatou acusações de Marcio Lara, vice-presidente do Athletico, após a derrota para o Grêmio, por 1 a 0, neste domingo, em Porto Alegre. Segundo ele, o dirigente abordou a equipe de arbitragem na zona mista, depois da partida, e teria dito que o Furacão foi roubado e que seria um esquema da CBF.
"Após o término da partida, quando nos dirigíamos ao vestiário, o sr. Márcio Lara, vice presidente do Athletico, nos abordou na zona mista e proferiu as seguintes palavras: "Novamente você nos prejudicou, você roubou lá e aqui novamente ou está no esquema da CBF!". Informo mais que me senti ofendido com as palavras ditas pelo referido dirigente", escreveu o árbitro no documento.
Ribeiro também explicou as expulsões do zagueiro Thiago Heleno e do volante Richard após o apito final, com relatos de ofensas dos jogadores do Furacão.
"Após o termino da partida, expulsei com cartão vermelho direto, o atleta número 44, da equipe do Athletico, sr. Thiago Heleno Henrique Ferreira, por proferir as seguintes palavras: 'p... Ricardo, está de sacanagem, vai tomar no ..., p...! Seu safado de merda, só prejudica a gente!'. Informo ainda que o referido atleta ainda partiu em minha direção de forma ostensiva, sendo contido por companheiros de equipe. por fim, relato que me senti ofendido com as palavras proferidas pelo jogador".
"Após o termino da partida, expulsei com cartão vermelho direto, o atleta número 25, da equipe do Athletico, sr. Richard Candido Coelho, por proferir as seguintes palavras: 'você é um m..., muito fraco, não pode apitar jogo nosso, árbitro fraco do c...!'. Informo ainda que me senti ofendido com as palavras proferidas pelo referido atleta".
Confira a classificação do Brasileirão 2020
O Athletico encerra a participação no Brasileirão na próxima quinta-feira (25), contra o Sport, às 21h30, na Arena da Baixada.