Árbitro relata arremesso de copo em policiais durante o Atletiba
O árbitro Lucas Paulo Torezin relatou na súmula da vitória do Coritiba por 2 a 1 sobre o Athletico, nesta quarta-feira (23), que um copo plástico foi arremessado nos policiais que estavam à beira do gramado da Arena da Baixada.
"Aos 11 minutos do primeiro tempo, logo após o gol da equipe do Coritiba, fomos informados pelo Cabo da PM-PR, Fabrício, que foi arremessado um copo plástico vazio pela torcida do Athletico, que atingiu os policiais que estavam sentados em sua área reservada. Informo ainda que após a partida o próprio Cabo Fabrício nos comunicou que o torcedor tinha sido identificado pelas câmeras do estádio e encaminhado à DEMAF para oitiva, porém não tinha o nome do mesmo", diz o relato.
Como o torcedor foi identificado, o Furacão se livra de uma possível punição com perda de mando de campo. De acordo com o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), "A comprovação da identificação e detenção dos autores da desordem, invasão ou lançamento de objetos, com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência contemporâneo ao evento, exime a entidade de responsabilidade".
O Rubro-Negro já perdeu um mando de campo por conta da briga de seus torcedores com coxas-brancas no Atletiba no Couto Pereira, no dia 16 de fevereiro.