Após tentativa de retorno ao Athletico, Nikão fica no São Paulo
O meia Nikão vai permanecer no São Paulo em 2024. O Athletico havia sondado a situação do jogador de 31 anos e vinha negociando com atleta e clube paulista para um possível retorno a Curitiba por empréstimo.
No entanto, o negócio não avançou por divergências nos valores - o Tricolor queria uma compensação financeira. Além disso, o técnico Thiago Carpini, que chegou após a saída de Dorival Júnior, pediu a permanência de Nikão e disse que ele está nos planos para temporada.
O meia, inclusive, atualizou sua biografia nas redes sociais dizendo que é atleta do São Paulo e publicou uma foto com a camisa tricolor nesta sexta-feira (19). O retorno do camisa 11 ao Furacão, por outro lado, não está descartado para 2025.
+ Mercado da Bola: rumores, sondagens e negociações confirmadas no Brasil
Pelo Athletico, Nikão atuou por sete temporadas, entre 2015 e 2021, acumulando 314 jogos, com 49 gols e seis títulos (Sul-Americana 2018 e 2021, Copa do Brasil 2019, J. League/Conmebol 2019 e os estaduais 2016 e 2020). O meia é considerado um dos grandes ídolos do clube.
Depois do contrato encerrado com o Furacão, o Nikão acertou com o São Paulo por três temporadas. No Tricolor paulista na primeira temporada, o meia não rendeu o esperado e fez 32 jogos, com apenas quatro gols e quatro assistências.
Depois, foi emprestado ao Cruzeiro e também não conseguiu repetir as boas atuações. Fez 31 partidas - a maioria como reserva -, com quatro gols e três assistências em 2023. Agora em seu último ano de contrato com o São Paulo, Nikão tenta compensar o investimento feito nele - o clube pagou mais de R$ 10 milhões na época por sua contratação.