Após revés, Athletico ainda mira fechar primeira fase no G4
Depois de perder a primeira no Paranaense, neste domingo (27), diante do Operário, na Arena da Baixada, o Athletico caiu para a sexta colocação na tabela de classificação do Estadual. O revés, no entanto, não muda os planos da equipe para última rodada: terminar a primeira fase no G4.
"Continuamos com o objetivo de nos classificarmos no G4. Temos que acreditar que é possível, comprovamos nos dois jogos anteriores. Vamos trabalhar essa semana para isso", afirmou o técnico Wesley Carvalho, citando as duas vitórias do time de aspirantes sob seu comando, contra Azuriz e Cianorte.
+ Veja a classificação do Paranaense
Com 17 pontos, o Furacão está apenas um ponto atrás do Cascavel, que hoje ocupa a quarta colocação. A Serpente, aliás, é a adversária do próximo domingo (6), às 16h, no Olímpico Regional, o que torna a partida praticamente um confronto direto pela vaga no G4, valendo a vantagem de decidir em casa nas quartas de final.
Contudo, mesmo triunfando fora de casa, o Athletico vai depender de outros resultados para alcançar a meta.
Para o zagueiro Lucas Halter, é preciso reconhecer o mérito do Fantasma e seguir melhorando.
"A derrota não vai apagar nossa evolução. Ela é dolorida, amarga. Sabíamos que poderíamos ter produzido mais. O foco fica na evolução para o próximo jogo".