Após reclamações, CBF deve afastar árbitro de Athletico x Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve decidir pelo afastamento do árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima após a partida entre Athletico x Palmeiras, no último domingo (2), na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. A informação é do jornalista Mauro Naves, da ESPN.
Jean Pierre deve ficar de fora das próximas rodadas do Brasileirão após decisão do presidente da Comissão de Arbitragem, o ex-árbitro, Wilson Luiz Seneme.
A atuação do árbitro foi contestada por jogadores e diretores do Palmeiras por causa de um suposto erro no lance em que Zé Ivaldo comete pênalti em Endrick, logo no início da partida. Jean Pierre foi ao VAR, marcou o pênalti e aplicou cartão amarelo ao defensor rubro-negro.
+ Confira a tabela do Athletico na Copa do Brasil
De acordo com a equipe paulista, Zé Ivaldo teria desferido uma cotovelada em Endrick e deveria, portanto, ter recebido o cartão vermelho. O Palmeiras chegou a abrir 2 a 0, mas o Furacão buscou o empate em 2 a 2.
Já após a partida, o auxiliar-técnico do Palmeiras, João Martins, fez duras críticas à CBF e à arbitragem do duelo. A CBF chegou a publicar uma nota oficial para rebater as declarações do profissional do clube paulista, as quais definiu como "desfile de grosserias".