Após quase dois anos, Athletico volta a marcar gol de falta
Após quase dois anos, o Athletico voltou a marcar um gol de falta. O meia Vitor Bueno, 29 anos, marcou no último lance do primeiro tempo de pé direito, no canto direito do goleiro João Paulo na vitória sobre o Santos, por 3 a 0, na Ligga Arena, pela 37ª rodada do Brasileirão.
A última vez que o Furacão havia marcado um gol de falta foi com o atacante Rômulo, na vitória por 5 a 1 sobre o Cianorte, pela primeira fase do Paranaense 2022, em 20 de fevereiro. Na oportunidade, o atacante fez um hat-trick. Já a última vez que o Athletico marcou de falta pelo Brasileirão foi com David Terans, em 25 de julho de 2021, na vitória sobre o Internacional por 2 a 1.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
Com o golaço de falta, Vitor Bueno chega aos 11 gols na temporada em 58 jogos. O jogador, que fez valer a lei do ex, inclusive, só não supera a temporada de 2016 em gols pelo Santos, quando fez 13 gols em 48 jogos. O meia tem contrato até o fim de 2024 com o clube.
Com Vitor Bueno, o Athletico volta a campo diante do Cuiabá na quarta-feira (6), às 21h30, na Arena Pantanal, pela última rodada do Brasileirão 2023. Sem ter conquistado a vaga na Libertadores, Furacão está garantido na Sul-Americana do ano que vem.
Veja os gols e melhores momentos de Athletico x Santos
Veja também: