Com poupados, Athletico defende invencibilidade na Baixada contra o Goiás
Depois de sofrer a primeira derrota na temporada - para o CRB por 1 a 0, pela Copa do Brasil -, o Athletico tenta manter a invencibilidade dentro da Arena da Baixada. O Furacão recebe o Goiás neste sábado (14), às 18h30, no seu estádio, pela estreia do Brasileirão.
Como mandante em 2023, o Rubro-Negro tem sete vitórias e dois empates. Se somarmos aos jogos do ano passado, são mais duas vitórias da reta final do Campeonato Brasileiro. A última derrota do Athletico na Arena foi para o Palmeiras no dia 25 de outubro, pela 34ª rodada.
+ Athletico x Goiás: Escalações prováveis, como assistir, data e horário
Ou seja, se não perder para o time goiano e, depois, para o Atlético-MG na terça-feira (18), às 21h, pela Libertadores, o Furacão completará seis meses sem derrota diante de sua torcida. O jogo contra o Galo, inclusive, é prioridade para a equipe de Paulo Turra, que não pode perder pontos de olho em uma classificação no Grupo G.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão
O retrospecto do Athletico em estreias do Brasileiro dentro de casa também é favorável. A última derrota foi em 2009, quando o time atleticano perdeu para o Vitória por 2 a 0, na Arena da Baixada. O Goiás, por sua vez, não vence o Furacão como visitante desde 2007. De lá para cá foram 10 confrontos, com nove vitórias do Rubro-Negro e um empate.
Provável escalação contra o Goiás
Para o duelo contra o Goiás, o técnico Paulo Turra vai poupar jogadores desgastados. Nomes como Fernandinho, Terans, Canobbio e Cuello não foram nem relacionados. Thiago Heleno, que está suspenso na Libertadores, deve ser mantido no time titular.
Um provável Athletico tem: Bento; Madson, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Hugo Moura, Christian e Vitor Bueno; Rômulo, Pablo e Cittadini.
O Furacão soma três jogos sem vencer (dois empates e uma derrota) e sem marcar gols por Libertadores, Paranaense e Copa do Brasil. Uma vitória sobre o Goiás é fundamental para dar moral ao ataque e ao time pensando na Liberta.