Após período afastado por lesão, Pedro Rocha ajuda Athletico com assistências
O atacante Pedro Rocha foi um dos nomes do Athletico na goleada sobre o Tocantinópolis, por 5 a 2, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O camisa 32 não fez gol, mas deu assistências importantes que ajudaram a construir a vitória atleticana na estreia.
Pedro Rocha deu o passe para Marlos marcar o primeiro gol do Athletico, aos nove minutos de jogo. Depois, ele participou da jogada do segundo gol, anotado por Pablo, aos 35 - na jogada, Pedro puxou o ataque pela esquerda e cruzou na área, a bola desviou na defesa e sobrou para Pablo finalizar. Por último, Pedro deu outra assistência para Marlos, dessa vez no início do segundo tempo, quando saiu o quarto gol.
Antes do jogo contra o Tocantinópolis, Pedro Rocha foi relacionado nos jogos contra São Paulo, pelo Brasileirão, e The Strongest, na Libertadores. O jogador ficou cerca de dois meses afastado com uma lesão na panturrilha, sofrida durante um treinamento no CT do Caju, na pré-temporada.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão!
Pedro Rocha chegou ao Athletico em agosto do ano passado, emprestado pelo Spartak Moscou, da Rússia. O empréstimo vai até junho. Ao final deste período o Furacão terá que comprá-lo em definitivo, caso o atacante dispute 60% dos jogos. Desde que foi contratado, ele soma 31 jogos disputados ( 28 em 2021 e três em 2022) e seis gols (todos em 2021).
O Athletico volta campo no sábado (23), às 16h30, na Arena da Baixada, para encarar o Flamengo pelo Brasileirão. O jogo vale pela terceira rodada. A equipe ocupa a lanterna da competição - perdeu para São Paulo (4 a 0) e Atlético-MG (1 a 0).
Na terça-feira (26), a equipe viaja até Assunção, no Paraguai, onde mede forças com o Libertad, pela Libertadores.