Após indisciplina e multa, atacante Jajá recebe proposta e pode deixar Athletico
O atacante Jajá é alvo do futebol russo e pode deixar o Athletico. O jogador estava relacionado para o duelo contra o Cascavel nesta quinta-feira (16), na Arena da Baixada, pela 10ª rodada do Campeonato Paranaense, mas foi cortado de última hora.
O clube interessado no jovem de 21 anos seria o Torpedo Moscou, da Rússia, e as negociações estão em andamento. As informações foram divulgadas inicialmente pela jornalista Monique Vilela e confirmadas pela reportagem do UmDois Esportes, em contato com o empresário do atleta, Edu Schmidt.
+ Confira a tabela do Athletico no Campeonato Paranaense
Jajá viveu uma semana polêmica no Furacão. Depois de se recusar a entrar em campo nos minutos finais da vitória sobre o Operário, no último sábado (11), na Arena da Baixada, o atacante foi cobrado pela diretoria, recebeu multa do clube, treinou em separado, mas escapou de uma punição mais pesada.
Ele tem contrato com o Furacão até fevereiro de 2025. A relação "abalada" com clube e o histórico do atleta podem facilitar a saída.
Trajetória de Jajá no Athletico
Revelado pelo Athletico, Jajá viveu problemas extracampo no próprio Athletico nas categorias de base. Em 2021, foi emprestado ao CRB, pois não estava sendo aproveitado no time principal. No time de Alagoas, foi um dos destaques na Série B daquele ano, com três gols e três assistências em 28 jogos.
No ano passado, foi emprestado ao Cruzeiro, onde se destacou na campanha do título da Série B, mas também passou por um ato de indisciplina e ficou afastado por três jogos. Nesta temporada, vinha ganhando algumas oportunidades com Paulo Turra. Ele entrou no time ao longo das partidas em quatro jogos - diante do Azuriz, inclusive, marcou o quinto gol da goleada por 5 a 0.