Após "flertar" com o Boca Juniors, Vidal acerta retorno ao Colo-Colo
O volante Arturo Vidal foi anunciado pelo Colo-Colo nesta terça-feira (23). O jogador de 36 anos retorna ao clube onde foi revelado depois de 17 anos. Ele não teve o contrato renovado pelo Athletico para a temporada de 2024.
"O rei está de volta", diz a publicação do clube chileno, que deve apresentar o volante na quarta-feira (24). No Furacão, ele disputou nove jogos, sendo oito como titular da equipe no ano passado.
“Isso me deixa muito feliz, não só a mim, mas também aos 10 milhões de torcedores que somos no Chile. Disseram-me que os exames correram muito bem, por isso estamos felizes por poder ter novamente o Rei em nossa equipe. Temos uma categoria diferente do time com Arturo à frente", disse Aníbal Mosa, diretor do Colo-Colo, à ESPN.
Vidal estava se recuperando de uma lesão no joelho, que sofreu quando disputava as Eliminatórias para a Copa do Mundo com a seleção chilena, e não joga desde setembro. Ele quase acertou com o Boca Juniors. O volante não escondia a sua vontade em defender o clube argentino, chegando até a postar fotos usando as cores da equipe em suas redes sociais. Na época, o presidente Juan Roman Riquelme chegou a confirmar o interesse no atleta.
+ Mercado da Bola: rumores, sondagens e negociações confirmadas no Brasil
A publicação irritou alguns torcedores atleticanos, que reclamaram da postura de Vidal nas redes desde que havia chegado ao Furacão. Em agosto, pouco depois de ser contratado pelo Rubro-Negro, Vidal deu uma entrevista à televisão argentina e revelou seu desejo de atuar no Boca e que bastava o comandante "só ligar".
Antes do Athletico, Vidal defendeu o Flamengo. Ele foi revelado pelo Colo-Colo e se transferiu para Europa em 2007. Desde então, conquistou uma carreira internacional extensa, com passagens de sucesso por Bayer Leverkusen, Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão.