António Oliveira elogia Babi após primeiro gol: “O clube confia muito”
O técnico António Oliveira fez elogios a Matheus Babi após o primeiro gol do atacante com a camisa do Athletico. O jogador foi o autor do gol que abriu o placar contra o Paraná na Vila Capanema - o jogo terminou com vitória do Furacão por 2 a 0, no jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paranaense.
Após a partida, o português ressaltou a confiança que o clube tem no jogador, que custou R$ 12 milhões. O gol saiu em seu nono jogo pelo Rubro-Negro.
"O Babi é alguém que o clube confia muito. Sabemos o que ele pode dar, tem agregado, trabalhado e vai nos ajudar muito. É um menino e jogador fantástico. Com o tempo as pessoas vão ver quem é o Matheus. Nós não vivemos nessa ansiedade, é algo mais criado de fora. Sabemos que o gol do Babi mais cedo ou mais tarde viria", disse em entrevista coletiva.
"Trabalho de Babi no Athletico não é só marcar gols", diz Oliveira
Oliveira também pontuou que Babi tem mais responsabilidades do que, propriamente, balançar a rede. O jogador ainda está buscando se firmar como titular no Athletico.
"O trabalho do Babi não é, exclusivamente, dentro da nossa maneira de jogar, só marcar gols. Muitas vezes o centroavante não pode viver só dos gols. Há muitas situações em que ele cria e gera espaço para que outros possam atacar e serem protagonistas. Há muita gente que não toca na bola, mas são determinantes para esse fim. Eu acho que, acima de tudo, vai ser o primeiro de muitos", completou.
Com a vitória por 2 a 0, o Rubro-Negro pode perder o jogo de volta, na Arena, mas ainda sem data definida, por um gol de diferença que se classifica. Já a equipe paranista terá que ganhar por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Para avançar no tempo normal, terá que vencer por três de diferença.
O Athletico volta a campo na próxima quinta-feira, pela Sul-Americana, contra o Aucas, no último jogo da fase de grupos. A partida está marcada para as 21h30. A equipe precisa de um empate para garantir a classificação.