Diretor André Mazzuco é desligado do Athletico após quatro meses
O diretor de futebol André Mazzuco foi desligado do Athletico nesta segunda-feira (29). O profissional chegou em março e ficou no clube por apenas quatro meses.
Em nota, o Furacão também confirmou as saídas de Felipe Gil, coordenador das categorias de base, e Próspero Paoli, coordenador metodológico, Rodrigo Carvalho, coordenação de captação, e Caco Espinoza, técnico do sub-20.
"O Athletico Paranaense agradece pelos serviços prestados durante o período no clube e deseja sucesso na continuidade de suas carreiras", diz trecho da nota.
O clube também teria demitido outros funcionários do departamento de scout, segundo informações da jornalista Monique Vilela.
Os bastidores do Furacão estão agitados. Com as mudanças desta segunda-feira (29), o nome de Paulo Autuori ganha ainda mais força para voltar ao Athletico. Ele assumiria como diretor técnico.
Havia até a expectativa da manutenção de Mazzuco, já que ambos têm cargos diferentes e possuem boa relação. Ou seja, poderiam trabalhar em conjunto.
Mas Mazzuco chegou com aval do ex-CEO Alexandre Leitão, que também deixou o Athletico neste mês de julho, e todos os profissionais vinculados à antiga gestão têm deixado o clube.
Curitibano, André Mazzuco já havia passado pelo Paraná Clube e pelo Coritiba. No Tricolor, começou como preparador físico. Depois, decidiu ocupar a área mais executiva no futebol e se especializou fora do país.
O primeiro cargo de direção foi então no rival Coritiba, quando Mazzuco foi diretor das categorias de base do Alviverde. No clube, ficou por cinco anos e em 2015 foi para o Bragantino. Antes de chegar ao Rubro-Negro, Mazzuco estava no Botafogo e gerenciou grande parte da campanha do Alvinegro em 2023.
+ Mercado da bola do Brasileirão: veja todas as contratações da janela