Athletico vence o novato Andraus fora de casa na estreia do Estadual
O Athletico estreou com vitória no Campeonato Paranaense. Fora de casa, bateu o novato Andraus por 2 a 0, na Vila Capanema. Os gols da partida foram marcados pelo meio-campista Alex Santana e pelo atacante Pablo.
A partida marcou a estreia do técnico colombiano Juan Carlos Osorio e também dos paraguaios, Mateo Gamarra, que iniciou como titular na zaga, e Romeo Benítez, atacante que entrou no intervalo de partida.
O Furacão abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. Fernandinho lançou Canobbio pela esquerda, o uruguaio cruzou para trás e Alex Santana, livre de marcação, bateu para o fundo das redes.
Na etapa final, Osorio efetuou uma série de modificações no Athletico e a partida caiu de ritmo. Aos 37, após pênalti sofrido por Cuello, Pablo converteu a cobrança e definiu o placar.
- Com os três pontos do triunfo, o Furacão assume a segunda colocação do Estadual atrás do Maringá, pelo saldo de gols.
- Na próxima partida, no domingo (21), às 16h, o Rubro-Negro enfrenta o Azuriz também fora de casa. Já o Andraus visita o Maringá no sábado (20), às 16h.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
Veja os gols e melhores momentos de Andraus x Athletico
Confira a galeria de fotos da partida
Fotos: Átila Alberti/UmDois Esportes
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paranaense 2024
1ª rodada – 17/1/2024
Andraus 0 x 2 Athletico
Andraus: Denison; Yan Santos, Daniel, Gabriel Recife e Jonathan; Roni, Bileu (Marquinhos) e Hebert; Ardley (Zanette), Gleydson (Hiago) e Patrick (Jean Carlos).
Técnico: Edison Borges.
Athletico: Bento; Madson (Romeo Benítez) , Kaíque Rocha, Gamarra e Vinícius Kauê; Fernandinho (Hugo Moura), Erick e Alex Santana (Zapelli); Cuello, Canobbio (Jader) e Julimar (Pablo).
Técnico: Juan Carlos Osorio.
Local: Vila Capanema, em Curitiba.
Público: 4987 pagantes (5.836 total).
Renda: R$ 319.760,75.
Gols: Alex Santana e Pablo (CAP).
Cartões amarelos: Ardley e Gleydson (AND).
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior.
Assistentes: Barbara Roberta da Costa Loiola e Luis Henrique Campanhoni Amadori.