Kardec marca, Athletico assusta a torcida, mas encerra jejum no Paranaense
Com sustos, o Athletico venceu o Andraus por 3 a 1 neste domingo (2) e deu fim à série negativa de quatro partidas sem vitória no Campeonato Paranaense 2025.
Alan Kardec, Luiz Fernando e Bruno Ferreira, contra, anotaram pelo Furacão, enquanto o meia Vinícius Kiss descontou para o time de Campo Largo. O duelo, válido pela 7ª rodada, foi realizado na Vila Capanema, em Curitiba. Após o jogo, Barberi detonou o gramado.
Veja também
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
+ Athletico e o goleiro Santos estão unidos, outra vez. Agora, pelo fracasso
Apesar do placar, o jogo ficou marcado por mais uma atuação abaixo da média do Rubro-Negro.
A fase pouco inspira a torcida, que segue revoltada contra o presidente Mario Celso Petraglia. No fim do duelo, os torcedores da organizada acenderam sinalizadores, o que fez o árbitro interromper a partida, e voltaram a xingar Petraglia.
Dentro de campo, o time ainda não convenceu e segue com problemas, principalmente defensivos. Agora, equipe comandada por Maurício Barbieri sofreu gol em seis dos sete jogos desta temporada.
Nervosismo toma conta: Furacão quase complicou a partida
Depois de um início fulminante, com duas chances em dois minutos de jogo, o Athletico abriu o placar com Alan Kardec, que foi titular pela primeira vez com a camisa rubro-negra. Aos 3 minutos, ele marcou de cabeça, no rebote do goleiro Denison.
A partida parecia fácil e a impressão era de que poderia virar goleada. Mas, pouco a pouco, o Furacão reduziu a intensidade e passou a tomar sufoco.
Aos 31, na bola parada, o Andraus chegou ao empate com gol de Vinícius Kiss. Depois disso, o goleiro Mycael fez uma importante defesa em chute do volante Lucas Lourenço e ainda viu a bola tirar tinta da trave na cabeçada do atacante Júlio César.
O nervosismo do Furacão se refletiu com o cartão amarelo do meia Bruno Zapelli. Apagado no jogo, o argentino se revoltou contra uma falta e encarou o juiz Marco Antonio dos Santos Travessolo.
Com sorte, o Athletico voltou a ficar em vantagem graças a um erro duplo da defesa do Andraus. O atacante Luiz Fernando aproveitou uma falha do lateral direito Bruno Ferreira e, aos 46 da etapa inicial, bateu rasteiro para superar o goleiro rival.
Na etapa final, o time comandado por Maurício Barbieri voltou a tomar sustos. Aos 14, Hiago cobrou falta, Mycael espalmou mal, para o meio da área e o atacante Júlio César, livre de marcação, isolou.
Nos minutos finais, aos 48, Falcão cruzou e João Cruz finalizou, para boa defesa de Denison. No rebote, a bola bateu em Bruno Ferreira e foi contra para as redes, decretando o triunfo atleticano na Vila Capanema.
Veja também
+ Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times na disputa
Tabela e próximos jogos
A vitória faz o Athletico chegar aos 12 pontos, saltando da sétima para a quinta posição. No entanto, o Furacão ainda pode perder uma colocação caso o rival Coritiba vença o Cianorte, fora de casa.
Do outro lado, o Andraus segue estacionado com quatro pontos, ocupa a vice-lanterna e amargou a quarta derrota seguida.
O Athletico se prepara agora para enfrentar o lanterna São Joseense. O jogo está marcado para a próxima quinta-feira (6), às 20h, na Ligga Arena, em Curitiba. Já o Andraus visita o FC Cascavel na quarta (5), às 20h, no estádio Olímpico Regional.
Gols e melhores momentos de Andraus x Athletico
Ficha Técnica
Andraus 1 x 3 Athletico
Campeonato Paranaense – 7ª rodada
Andraus: Denison; Bruno Ferreira, Nascimento, Gabriel Recife (Lucas Soares), Luis Eduardo e Ronald; Lucas Lourenço, Vinícius Kiss (Roni), Hiago e Luís Araujo (Messias); Júlio César. Técnico: Claudemir Sturion.
Athletico Mycael; Dudu (Hayen Palacios), Matheus Felipe, Léo Pelé e Fernando; Raul e Felipinho (Falcão); Luiz Fernando (Leozinho), Bruno Zapelli (João Cruz) e Isaac; Alan Kardec (Arriagada). Técnico: Maurício Barbieri.
🗓️ Data e horário: domingo, 2 de fevereiro de 2024, às 16h.
📍 Local: estádio Vila Capanema, Curitiba (PR).
🔎 Árbitro: Marco Antonio dos Santos Travessolo (PR).
🚩 Assistentes: Weber Felipe Silva e Fernando Cesar Tobias (PR).
🖥️ VAR: Não utilizado.
⚽ Gols: Alan Kardec (3/1º), Vinicius Kiss (31/1º), Luiz Fernando (46/2º) e Bruno Ferreira (Contra) (48/2º).
🟨 Cartões Amarelos: Luis Gustavo, Luis Eduardo, Vinicius Kiss (CAB); Felipinho, Bruno Zapelli, Matheus Felipe (CAP).
🟥 Cartões Vermelhos: Nenhum.
🏟️ Público: 1.891 pessoas
💸 Renda: R$ 82.190,00.