Meia uruguaio se despede do Peñarol e vai assinar por quatro anos com o Athletico
O meia David Terans se despediu do Peñarol, do Uruguai, nesta quinta-feira (20). O jogador de 26 anos pertence ao Atlético-MG e estava emprestado ao clube uruguaio desde janeiro do ano passado.
Com isso, Terans está próximo de ser anunciado como reforço do Athletico. Ele deve chegar a Curitiba até sábado - antes, ele vai fazer os exames médicos em Porto Alegre.
O meia vai assinar um contrato de quatro anos com o Furacão.
"Foi difícil para mim tomar a decisão, sinceramente não sabia que essa possibilidade existia, pensei que seria apenas em julho", disse o meia em entrevista à rádio Sport 890.
Terans ainda disse que está indo de carro para o Brasil porque não há voos do Uruguai para o país.
O Furacão pretende adquirir o atleta em definitivo. O valor da negociação gira em torno de R$ 7,5 milhões por 80% dos direitos.
Mercado da bola: quem chega e quem sai no Athletico
Caso a negociação se confirme, Terans pode atuar pelo Athletico também na Sul-Americana, porém apenas na próxima fase, se o Rubro-Negro confirmar a classificação, quando terá direito a trocas na lista inicial.
Se oficializado, Terans será a terceira contratação do Athletico na temporada. Antes, o clube trouxe o lateral-direito Marcinho e o atacante Matheus Babi.
Quem é David Terans?
David Terans surgiu no Rentistas, passou por Santiago Wanderers, do Chile, e Danubio, do Uruguai, antes de ser contratado pelo Atlético-MG em 2018. No time mineiro, fez 33 jogos e anotou dois gols em durante duas temporadas.
Foi emprestado ao clube carbonero no ano passado. Ao todo, fez 43 jogos pelo Peñarol e anotou 18 gols - o último na vitória sobre o Corinthians por 2 a 0, pela Sul-Americana, na Arena Corinthians.