Alianza Lima, Libertad e Galo: Felipão analisa os adversários do Athletico
Alianza Lima, Libertad e Atlético-MG. Estes serão os adversários do Athletico na fase de grupos da Libertadores. Cabeça de chave, o Furacão conheceu seus rivais no torneio continental nesta segunda-feira (27), após sorteio na sede da Conmebol.
Depois de saber o caminho na primeira etapa da maior competição da América do Sul, os diretores Felipão e Alexandre Mattos analisaram os oponentes do Rubro-Negro no Grupo G. Felipão, em especial, falou do confronto contra o Galo, o único duelo entre brasileiros na fase de grupos.
"(O Atlético-MG) Caiu no nosso grupo, então nós não vamos viajar para o outro lado do planeta, como acontece muitas vezes, vamos até Minas, e conhecemos bem o Atlético. E é colocar em prática um bom futebol", disse na zona mista.
+ Veja a tabela da Libertadores 2023
Adversário na fase de grupos e também nas oitavas de final da Libertadores no ano passado, o paraguaio Libertad também foi tema de análise de Felipão.
"Foi nosso adversário ano passado por quatro vezes, então a gente já tem conhecimento deles, e eles também nos conhece. Está se tornando quase um clássico", falou Felipão.
Aposentado como técnico no ano passado e hoje diretor do clube, Felipão deixou uma mensagem final aos torcedores do Athletico.
"Acreditem, porque o trabalho está sendo bem feito. Eu tenho visto, então posso afirmar. O trabalho do Paulo (Turra) e da comissão técnica é muito bom e temos uma grande equipe. Todos estão nas melhores condições, todos são craques do Athletico", finalizou.
Homenagem da Conmebol
Bicampeão da Libertadores, Felipão foi homenageado pela Conmebol antes do sorteio, recebendo uma medalha e réplicas das taças da Libertadores e da Copa do Mundo das mãos do presidente da entidade, Alejandro Domínguez.
"Tomara que isso aconteça, que a gente consiga trazer a Libertadores. Fiquei surpreso porque eu não sabia da homenagem. Senão, eu tinha colocado gravata. A gente fica feliz, e também queremos lembrar das pessoas que estiveram conosco em 2002 (na Copa). A gente fica feliz com o reconhecimento porque são 21 anos depois, é bonito", disse.
E o Galo?
Do lado do Atlético-MG, o Furacão também foi assunto para o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano, que classificou o grupo como equilibrado.
"Era muito pouco provável que não tivesse brasileiro no grupo. A única situação que não gostaríamos era pegar um cabeça de chave muito forte e um brasileiro. Acho que nosso grupo ficou equilibrado. Vamos enfrentar uma equipe de uma das maiores torcidas no Peru. Já o Libertad é tradicional, acostumado a esses confrontos. Na parte logística, não teremos muitas dificuldades. Quando você cai com brasileiro no grupo, nós sabemos que os dois confrontos serão equilibrados", disse em entrevista.
Rodrigo também comentou sobre o atual momento do Athletico nos cenários nacional e internacional.
"O Athletico, há muitos anos, se preparou para chegar aonde está. Ele vem, na figura do seu presidente, principalmente, vem fazendo diferente. Talvez, seja o clube que mais fez gestão fora da curva, assumiu posições que muitos outros clubes não assumiram. É um clube que não tem dívidas. O Atlético-MG é diferente. Durante dois anos, os investidores também chegaram ao clube para fazer diferente. Ganhamos de uma forma rápida desde que os investidores entraram. O Galo segue nesse processo de mudança. Nesse ano nós reduzimos o nosso elenco, fizemos ajustes. Estamos caminhando ainda. O Athletico já está em um estado mais avançado. São dois clubes que são potências".
+ Libertadores 2023: quanto ganha o campeão?
Jogos do Athletico
1ª rodada (4 de abril, terça-feira - 19h) – Alianza Lima x Athletico
2ª rodada (18 de abril, terça-feira - 21h) – Athletico x Atlético-MG
3ª rodada (4 de maio, quinta-feira - 21h) – Libertad x Athletico
4ª rodada (23 de maio, terça-feira - 19h) – Atlético-MG x Athletico
5ª rodada (6 de junho, terça-feira - 19h) – Athletico x Libertad
6ª rodada (27 de junho, terça-feira - 19h) – Athletico x Alianza Lima