Alexandre Mattos deixa o Athletico e vai para rival na Série A
O diretor de futebol Alexandre Mattos se despediu do Athletico nesta segunda-feira (11). O CEO estava no clube desde janeiro de 2022 e vai trabalhar no Vasco em 2024. O clube carioca confirmou a chegada no final da tarde como substituto de Paulo Bracks.
O dirigente já estava em negociações com o clube carioca desde a semana passada. Nesta manhã, ele informou ao Furacão que não renovará o contrato. Nas redes sociais, o rubro-Negro confirmou a saída.
Mattos chegou à equipe paranaense no início de 2022 e atuou no cargo de CEO de Negócios de Futebol e Áreas Nacional, sendo responsável por contratações de sucesso, como a de Vitor Roque.
Mattos é formado em administração de empresas e já passou por clubes como Cruzeiro, Palmeiras e Atlético-MG. Ele venceu quatro Campeonatos Brasileiros na carreira (2013, 2014, 2016 e 2018).
"Muito feliz de chegar para contribuir com meu trabalho neste novo momento e gestão do clube. Me preparei, estudei na Fifa, na Uefa e estou pronto, com muita humildade, para colaborar. O Vasco é gigante e tem uma das torcidas mais apaixonadas do país, um verdadeiro patrimônio dessa equipe. Vamos juntos construir uma trajetória vitoriosa", disse Mattos, ao site oficial do Vasco.