Alexandre Leitão fala sobre reforços no Athletico e ressalta "ano de celebração"
Uma semana após chegar para assumir o cargo de CEO do Athletico, Alexandre Leitão explicou, na manhã desta terça-feira (16), em entrevista coletiva na Ligga Arena, o planejamento do clube para o centenário rubro-negro.
Após sete anos como gestor do Orlando City, dos Estados Unidos, o dirigente também ressaltou a sua experiência no exterior e destacou a busca por reforços para que o Furacão conquiste os títulos na temporada 2024.
"O objetivo do clube é ganhar jogos e se colocar em condições de ganhar títulos. Nós queremos um elenco forte para disputar. A gente busca, dentro do departamento de scout do clube, atletas que possam contribuir com o trabalho. A torcida quer isso. Nós continuamos trabalhando, jogadores novos virão, mas, olhando para o grupo, entendemos que temos um elenco forte", frisou Leitão.
Até o momento, o Athletico contratou quatro reforços: o zagueiro Mateo Gamarra, o lateral-direito Léo Godoy, o meio-campo Andrey e o atacante Romeo Benítez.
+ Mercado da bola: Confira as contratações do Athletico para a temporada 2024
Alexandre Leitão destacou também a sua relação com o Athletico, revelando que acompanhava o clube na década de 80. "Estamos aqui há uma semana, mas encontrei no Athletico a razão pela qual eu quis vir. Eu tenho família em Curitiba, tenho relação com a cidade. Assistia jogos na velha Baixada na década de 80 e vi a transformação desse clube. Eu já tinha na minha cabeça a ideia de gestão do Athletico. Há anos, é um clube que é administrado como uma empresa. Para mim, o que eu tenho visto nesta semana é o que eu já sabia. Tenho certeza que meu passo foi acertado", ressaltou o CEO.
"É um ano especial", ressalta Alexandre Leitão
O treino aberto para a torcida na manhã desta terça-feira (16), na Ligga Arena, foi o pontapé inicial para uma série de ações que o Athletico fará nesta 2024, ano do centenário do clube, e que foi ressaltado pelo CEO Alexandre Leitão.
+ Confira a tabela completa do Paranaense 2024
"É um ano de centenário, é especial. Deve ser um ano de celebração entre clube e torcida. Hoje foi um pontapé do que iremos fazer ao longo do tempo. No meu entendimento, esse é o relacionamento que o clube deve ter com a torcida, ter esse entretenimento. Lembrando sempre que os objetivos finais são as conquistas dos títulos. Será um série de ações para comemorar esse momento histórico. Todos os eventos serão divulgados. A expectativa da torcida de ganhar títulos não vai mudar. O que muda é que será um ano especial de celebração", destaca o dirigente.
O Athletico estreia na temporada 2024 nesta quarta-feira (17), diante do Andraus, às 20h, na Vila Capanema, no pontapé inicial do Campeonato Paranaense.
Veja fotos e vídeos do treino aberto do Athletico